Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rico Dalasam e MC Soffia se apresentam em Brasília pelo festival Latinidades

Vertente musical do evento acontece no próximo dia 30 de julho

Redação Publicado em 08/07/2016, às 17h25 - Atualizado às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O rapper Rico Dalasam também marcou a segunda noite de atrações do evento. - Leco de Souza
O rapper Rico Dalasam também marcou a segunda noite de atrações do evento. - Leco de Souza

A nona edição do festival Latinidades chega a Brasília entre os próximos dias 25 e 30 de julho. O evento, que se denomina o “maior festival de mulheres negras da América Latina”, promove diálogos, intercâmbio de culturas e conta com atrações artísticas diversas.

Este 2016, o Latinidades tem como tema a comunicação e vai valorizar as mídias e a produção intelectual voltada aos interesses dos negros, além de ressaltar o trabalho de comunicadoras negras. Entre as convidadas estão Luciana Barreto (Repórter Brasil Tarde), Valéria Almeida (TV Globo), Maíra Azevedo (Jornal A Tarde), Hendi Pontiac (África do Sul) e Djamila Ribeiro (Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo), entre outras.

A vertente musical do Latinidades acontece no dia 30 de julho, na área externa do Museu Nacional de Brasília. Na ocasião, apresentam-se os rappers Rico Dalasam (foto), MC Soffia, Donas da Rima, Beth D’Oxum e Coco de Umbigada, Dream Team do Passinho. Há ainda dois shows internacionais: a saxofonista norte-americana Hope Clayburn (EUA) e a cantora nigeriana Veronny Okwei Odili.

Festival Latinidades (vertente musical)

30 de julho (sábado)

Museu Nacional SCTS 2 – SHCS, Esplanada dos Ministérios, Brasília – DF

Entrada gratuita