Ride lança a primeira música em mais de 20 anos; ouça “Charm Assault”

Banda de shoegaze britânica, recém-reunida para turnês, prepara LP inédito para suceder Tarantula, de 1996

Rolling Stone EUA Publicado em 22/02/2017, às 11h58 - Atualizado às 12h15

Andy Bell com o Ride durante show na Inglaterra em 2015
Rex Features/AP

A banda britânica de shoegaze Ride soltou a primeira música inédita em 20 anos, “Charm Assault”. Apesar do clima viajado da canção, o vocalista Andy Bell disse que o tom misterioso reflete “uma expressão bastante direta de frustração e desgosto com as pessoas que atualmente lideram nosso país.”

“Charm Assault” abre com ágeis riffs e batidas, antes de chegar a uma mistura de guitarras, bateria graves e vocais nebulosos de Mark Gardener e Bell. A faixa foi coproduzida pelo DJ Erol Alkan e mixada e pelo colaborador de longa data da banda, Alan Moulder, que também trabalhou no seminal LP Nowhere, lançado pelo Ride em 1990.

A nova música integra o próximo disco do Ride, que tem lançamento esperado para o meio deste ano, pelo selo Wichita Recordings. O álbum ainda não tem título e é o primeiro trabalho do grupo britânico desde Tarantula (1996).

O Ride se reuniu para uma turnê em 2014, depois do fim do Beady Eye, projeto de Bell com o ex-Oasis Liam Gallagher (Bell anteriormente também tocou no Oasis). Em fevereiro de 2015, Bell e Gardener fizeram um show acústico intimista e depois eles a banda embarcaram em uma turnê mundial que incluiu diversas paradas, incluindo o festival norte-americano Coachella.

Ouça “Charm Assault” abaixo.