Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ridley Scott dirigirá novo Alien

Cineasta esteve por trás do filme original da franquia, que este ano completa 30 anos

Da redação Publicado em 31/07/2009, às 22h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A ressurreição da franquia Alien terá direção de Ridley Scott, informou o site da Variety.

Scott, que há 30 anos lançou o primogênito da série, Alien - O Oitavo Passageiro, já estava envolvido na obra como produtor. A informação, agora, é que ele tomou para si o posto de diretor - em maio, o site especializado Bloody Disgusting havia afirmado que o filme seria dirigido pelo diretor de comerciais Carl Erik Rinsch, um protegido de Scott.

Jon Spaihts se encarregará do roteiro. Segundo a Variety, ele está se tornando expert em thrillers espaciais. Primeiro, assinou Shadow 19, sci-fi da Warner Bros que será estrelada por Keanu Reeves. O ator de Matrix gostou tanto do trabalho que o contratou para escrever o épico espacial Passengers - com esse roteiro, Spaihts chamou a atenção da Fox e da Scott Free, produtoras responsáveis pelo novo Alien. Apresentou uma história que agradou e ganhou o trabalho.

O filme antecederá a trama do primeiro episódio, que consagrou Sigourney Weaver no papel da tenente Ellen Ripley. O foco, agora, será a equipe de uma nave comercial. No caminho de volta à Terra, os tripulantes são mandados para investigar sinais captados de um planetoide próximo. Descobrem, tarde demais, se tratar de aviso gerado por uma nave vazia, para comunicar os perigos daquela redondeza.

A franquia rendeu, além do original, três sequências, mas nenhuma teve direção de Scott. Mas a saga do monstrengo espacial sempre contou com nomes fortes: James Cameron esteve por trás de Aliens (1986), enquanto David Fincher assumiu Alien 3 (1992). O quarto filme da série, Alien - A Ressurreição (1997), foi dirigido pelo francês Jean-Pierre Jeunet (O Fabuloso Destino de Amélie PoulainBuffy - A Caça-Vampiros).

Recentemente, dois filmes cruzaram os universos de Alien e Predador, em 2004 e 2007.