Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ridley Scott revela como será cena de abertura de sequência de Blade Runner

Novo filme deve começar a ser rodado em meados de 2016

Rolling Stone EUA Publicado em 19/11/2015, às 12h14 - Atualizado às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria - Filmes anos 80 - Blade Runner – O Caçador de Andróides - Divulgação/Warner Bros.
Galeria - Filmes anos 80 - Blade Runner – O Caçador de Andróides - Divulgação/Warner Bros.

Ryan Gosling confirmou recentemente que estará na sequência de Blade Runner, o Caçador de Androides. Aproveitando a deixa, Ridley Scott, diretor do filme original (de 1982) e produtor do próximo longa-metragem, revelou como será a cena de abertura deste novo título.

Dez atores que ficaram marcados por um só personagem.

Conforme Scott afirmou no AFI Festival (via Slash Film), o novo filme começará com as mesmas imagens idealizadas pelo roteiro do primeiro Blade Runner, sendo que essa sequência acabou não sendo usada no original. Na cena, Rick Deckard (o caçador de recompensas interpretado por Harrison Ford, que reprisará o papel no novo trabalho) segue um suspeito até uma infecunda Wyoming, estado no norte dos Estados Unidos, longe da distópica Los Angeles de 2019 onde se passa a trama.

Os 25 melhores filmes da década de 1980, segundo os leitores da Rolling Stone EUA.

Apesar de estar no meio do nada, a fazenda conta com alguns dos futurísticos maquinários mostrados no longa de 1982. Deckard acaba se confrontando com o homem que persegue, um monstro de quase 150 quilos. “Não vou dizer mais nada, vocês vão ter que ver o filme”, encerrou Scott após o relato.

Como os fãs de Blade Runner sabem, essa cena não termina aí no roteiro original. Deckard luta com o monstro e arranca sua mandíbula, descobrindo que ele era um replicante.

Denis Villeneuve, diretor de Sicario: Terra de Ninguém, estará à frente desta sequência, que por enquanto só conta com Gosling e Ford no elenco. A produção deve começar em meados de 2016. Scott espera que este seja o primeiro de uma série de novos filmes de Blade Runner.