Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ridley Scott trabalha em Gladiador 2, mas enfrenta ‘um problema de criatividade’

A sequência da produção vai se passar quase 30 anos após morte de Maximus

Redação Publicado em 16/06/2020, às 16h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ridley Scott (Foto: Cindy Ord / Correspondente / Getty Images)
Ridley Scott (Foto: Cindy Ord / Correspondente / Getty Images)

Ridley Scott, diretor de Alien, está trabalhando em um roteiro para a sequência de Gladiador. No entanto, o cineasta está enfrentando alguns desafios para continuar a história do icônico filme de 2000. 

+++ LEIA MAIS: O sangue fresco do terror: como uma nova geração de diretores pode revolucionar o gênero (e apagar os sustos)

Doug Wick revelou ao ComicBook sobre o processo: 'Todo mundo que é envolvido com o filme original não quer fazer algo barato. É realmente um problema criativo trabalhar nesse roteiro, é preciso levá-lo a um lugar onde pareça digno para fazer isso. É um verdadeiro desafio". 

Os planos para a sequência do filme vem mesmo após a morte do personagem principal, Maximus Decimus Meridius, interpretado por Russell Crowe. Os produtores, Walter F. Parkes e Laurie MacDonald, compartilharam em 2019 que a produção seria ambientada quase três décadas depois que a versão original. 

+++ LEIA MAIS: Em 1969, David Bowie se juntou ao diretor de Alien, o Oitavo Passageiro, para propaganda bizarra de picolé; assista

Gladiadorrecebeu 11 indicações ao Oscar e cinco vitórias, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator por Crowe.

+++ A PLAYLIST DO RUBEL