Rihanna doa US$ 1,75 milhão a hospital em Barbados

Cantora contribuiu com o centro de radioterapia do local onde a avó dela morreu

Miriam Coleman Publicado em 24/12/2012, às 11h00 - Atualizado às 15h11

Rihanna recebendo o prêmio mais importante da noite, o de Vídeo do Ano
AP

Rihanna doou US$ 1,75 milhão ao hospital Queen Elizabeth em Bridgetown, em Barbados, segundo noticiou o jornal USA Today. Os fundos, doados em memória à falecida avó da cantora, Clara “Dolly” Braithwaite, através da fundação Clara Lionel, foram usados para a compra de novos equipamentos para a seção de radioterapia do local.

Perfil: tapas na bunda, mensagens de texto safadinhas, espaguete - uma semana agitada com Rihanna, a sex symbol mais complicada do pop.

A cantora visitou o hospital com a mãe, Monica Fenty, e o avô, Lionel Brathwaite, para uma cerimônia neste sábado, 21. O departamento foi renomeado como Centro Clara Brathwaite de Oncologia e Medicina Nuclear depois que a avó de Rihanna morreu de câncer em junho.

Rihanna disse que a doação foi sua forma de retribuir ao país onde nasceu. “Eu acredito que isto terá um impacto gigante para as pessoas em Barbados”, disse. “Tudo isto foi feito como um esforço para salvar vidas ou pelo menos estendê-las, e agradeço a todos por serem parte disso.”