Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rihanna foge de "perseguidor oculto" no novo clipe de Kanye West

Faixa "Paranoid" ganha vídeo em estilo noir com a cantora, que aparece em lingerie e introduzida por palavras como "traição" e "desordem", meses após o episódio violento com Chris Brown

Da redação Publicado em 21/05/2009, às 12h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Co-estrela do novo vídeo de Kanye West, "Paranoid": finalmente, o nome da cantora Rihanna vem colado a um anúncio que não envolve a polêmica com o rapper Chris Brown, acusado de agredi-la em fevereiro, horas antes da cerimônia do Grammy.

Nascida em Barbados, a intérprete de "Umbrella" volta em grande estilo, como se pode ver no clipe postado no blog BET's Sound Off - trata-se de uma filmagem feita a partir do telão no qual o vídeo foi exibido pela primeira vez, no baile de gala do Metropolitan Museum of Art, em Nova York, na noite de quarta, 20.

"Paranoid", faixa do quarto álbum de estúdio de West, 808s & Heartbreak, ganhou filmete em P&B e ganhou créditos iniciais que parecem feitos à medida para Rihanna, após o episódio violento com seu ex, Chris Brown. Na gramática da "paranoia" aludida pelo título da canção, constam os verbetes "traição", "fraude", "mágoa", "insônia", "desilusão traumática", "desordem" e "insanidade".

Com ares de filme noir, o vídeo mostra imagens intercaladas de Rihanna e West, superpostas à de uma estrada. Em papel ambíguo (pode ser tanto "a donzela em perigo" como "femme fatale"), a cantora, de lingerie, aparece em um carro, fugindo de um perseguidor desconhecido.

Em outra novidade, a cantora está, ainda, cogitada para o remake de O Guarda-Costas.

Brown, que chegou a ser alvo de boicote depois do episódio, também retornou à música este mês. No caso, em dueto com Ciara, na faixa "Turntables", do novo álbum da cantora, Fantasy Ride. À MTV EUA, a artista de R&B explicou por que decidiu lançar o single, mesmo com a participação da suposta persona non grata. "Queria focar na música. É uma gravação que tenho faz tempo, adoro o jeito que ela soa e é uma das minhas faixas favoritas do disco. E se eu a alterasse, não soaria da mesma forma."

Assista ao clipe de "Paranoid":