Rolling Stone Brasil
Busca
Facebook Rolling Stone BrasilTwitter Rolling Stone BrasilInstagram Rolling Stone BrasilSpotify Rolling Stone BrasilYoutube Rolling Stone BrasilTiktok Rolling Stone Brasil

Rihanna indica data para novo álbum

Quarto disco da cantora, primeiro pós-confusão com Chris Brown, poderá sair em 23 de novembro

Da redação Publicado em 14/10/2009, às 13h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Rihanna postou no Twitter a data de lançamento de seu quarto álbum de estúdio: 23 de novembro. A cantora de Barbados radicada nos EUA, que conheceu a fama mundial em 2007, com o hit "Umbrella", deu a primeira pista no Twitter, ao escrever que "a espera acabou" ("the wait is ova", no original), para então sinalizar a data.

Os representantes da artista - que participou de diversas colaborações este ano, entre elas clipes com Kanye West e Jay-Z - não confirmaram o calendário. Uma fonte do site da Entertainment Weekly, no entanto, informou que a data parece certeira.

Numa entrevista concedida em setembro de 2008, na Austrália, a garota de 21 anos afirmou que seu futuro lançamento deve carregar a "atitude" de Good Girl Gone Bad (2007), seu terceiro disco - no qual se inclina ainda mais ao R&B, mas sem deixar de lado influências que vão do reggae ao rock. O título, em português, quer dizer algo como "garota boazinha ficou malvada".

Mas uma noite de fevereiro de 2009 pode ter mudado algumas concepções de Rihanna - antes da cerimônia do Grammy, ela e o então namorado Chris Brown se envolveram numa discussão, que terminou em agressão física por parte dele. Em agosto, o rapper foi condenado a cinco anos de liberdade condicional, mais multa (US$ 2,5 mil) e temporada de serviço comunitário (180 dias).

A cantora não forneceu muitas pistas sobre o novo trabalho. No Twitter oficial, com quase 50 mil seguidores, tampouco: sua única mensagem é a que indica o "23 de novembro".

Mas rumores dão conta de Justin Timberlake, Jay-Z, Kanye West e Pharrell Williams como possíveis colaboradores. Mês passado, no MTV Music Awards, Ne-Yo afirmou que esteve numa "sessão de composição" com a jovem. "Espere uma Rihanna mais ousada, quase mais raivoso neste [disco]. Rihanna diz algumas coisas neste álbum que você nunca a ouviu falar antes", revelou.

De acordo com o site Ace Showbiz, outro rapper a dar pistas sobre o trabalho foi Akon. "Vou animá-la. Não quero uma Rihanna raivosa."