Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rihanna rebate tuíte de Trump sobre tiroteios em massa nos Estados Unidos

"Donald, você soletrou 'terrorismo' errado", ironizou a cantora

Redação Publicado em 05/08/2019, às 10h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rihanna (Foto: AP Photo/Francois Mori)
Rihanna (Foto: AP Photo/Francois Mori)

No último domingo, 4, Rihanna criticou a resposta do presidente DonaldTrump em relação aos dois casos recentes de tiroteio em massa nos Estados Unidos.

No sábado, logo após o ataque a uma loja do Walmart em El Paso, Texas, no qual 20 pessoas foram mortas, Trump tuitou: “O tiroteio em El Paso, no Texas, não foi apenas trágico, foi um ato de covardia. Eu sei que fico ao lado de todos no país para condenarmos o ato odioso de hoje. Não há razões ou desculpas que justifiquem a morte de pessoas inocentes.”

No domingo, com as notícias de que um novo tiroteio havia sido executado por um homem branco com um fuzil dentro de um bar em Dayton, Ohio, Rihanna rebateu a publicação, dizendo: “Donald, você soletrou ‘terrorismo’ errado! Seu país teve dois ataques terroristas de um lado ao outro, deixando quase 30 inocentes mortos.”

“Isso apenas alguns dias depois de outro ataque na Califórnia, quando um terrorista conseguiu comprar um fuzil de assalto em Las Vegas, dirigiu até um festival gastronômico em Cali e assassinou 6 pessoas, incluindo uma criança pequena”, acrescentou a cantora.

Ela, então, atacou as políticas anti-imigração e pró-armas do presidente. “Imagine um mundo onde é mais fácil conseguir um AK-47 do que um visto! Imagine um mundo onde eles constroem um muro para manter terroristas NA AMÉRICA!”

E continuou: “Minhas profundas condolências às famílias e entes queridos de todas as vítimas de Texas, Califórnia e Ohio! Sinto muito pela sua perda! Ninguém merece morrer assim! NINGUÉM!"

A rapper Cardi B também condenou Trump quando ele disse que a polícia local e estadual estão trabalhando juntos para aplicar a lei: “Já temos informação o suficiente! Ambos os atiradores são terroristas de supremacia branca com a intenção de matar minorias. A aplicação da lei tomou medidas rápidas, mas o que você vai fazer para controlar alguns de seus APOIADORES RACISTAS?”

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019