Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rihanna será tema de novo documentário feito por Peter Berg

Segundo o renomado cineasta, filme será no estilo de Don't Look Back, famoso registro sobre Bob Dylan feito por D.A. Pennebaker

Rolling Stone EUA Publicado em 13/04/2016, às 13h35 - Atualizado às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A cantora Rihanna durante evento em fevereiro de 2016, em Nova York - Andy Kropa/AP
A cantora Rihanna durante evento em fevereiro de 2016, em Nova York - Andy Kropa/AP

O cineasta Peter Berg vai assinar um novo documentário sobre Rihanna no estilo do famoso filme sobre Bob Dylan, Don't Look Back, feito por D.A. Pennebaker em 1967. As informações são do site norte-americano Deadline.

O documentário será um dos primeiros da nova produtora de Berg, a Film 45 (uma lógica ramificação da companhia de TV/cinema dele, a Film 44). Berg descreveu o longa, ainda sem título, como uma “visão sem filtro da vida de Rihanna e de como ela ascendeu e se tornou um ícone global.”

Berg acrescentou que estava interessado em explorar “uma jovem artista no topo do campo profissional dela” e disse que o filme seria “muito mais um estudo de personagem do que um filme musical.”

O cineasta notavelmente deu a Rihanna o primeiro grande papel como atriz da carreira dela, no filme dele de 2012, Battleship: A Batalha dos Mares. Outras produções com o nome de Berg nos créditos incluem Friday Night Lights, Hancock e O Grande Herói, entre outros.

Rihanna recentemente lançou o aguardado oitavo disco da carreira, Anti (2016), no último mês de janeiro, depois de ficar a maior parte de 2015 adiantando o trabalho e lançando singles como “FourFiveSeconds” e “Bitch Better Have My Money”. Atualmente, ela está em turnê mundial com o álbum.

Anti, a propósito, tem provado ser uma ponte única entre o pop mainstream e o indie. Isto porque o cantor e compositor Father John Misty há pouco fez uma versão para a faixa “Kiss It Better”, e o próprio disco de Rihanna teve uma cover de “New Person, Same Old Mistakes” – renomeada como “Same Ol' Mistakes” –, canção dos roqueiros psicodélicos australianos do Tame Impala.