Depois de se ofender com revista holandesa, Rihanna se manifesta no Twitter; editora pede demissão

Publicação usou o termo "nigga" ao se referir à cantora, que respondeu brava no Twitter

Rolling Stone EUA Publicado em 21/12/2011, às 13h51 - Atualizado às 17h15

Rihanna empolgou fãs com alguns dos seus sucessos
Foto: Marcos Hermes

Rihanna usou o Twitter nesta terça, 21, para comentar a descrição que uma revista holandesa publicou a seu respeito, resultando na demissão da editora.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Em um espaço da revista que supostamente deveria ser bem-humorado, a revista diz que Rihanna é uma “niggabitch” (algo mais ou menos como uma “puta negona” - mas o termo “nigga” é fortemente visto nos Estados Unidos como um adjetivo preconceituoso em relação aos negros). “Ela tem a credibilidade das ruas, uma bunda do gueto e uma garganta de ouro.”

“Espero que você consiga ler em inglês porque sua revista é uma representação pobre dos direitos humanos”, escreveu Rihanna no microblog. “Você colocou duas palavras juntas, com a intenção de humilhação, que não fizeram sentido... Bom, com todo o respeito, em nome da minha raça, aqui estão minhas duas palavras para você: Fuck You" ("vai se foder", em tradução livre).

A editora-chefe Eva Hoeke anunciou sua demissão e postou um pedido de desculpas na página do Facebook da revista. “Foi estúpido, foi ingênuo pensar que isso era uma gíria aceitável... Nunca quisemos ofender ninguém”, argumentou. A publicação convidará Rihanna para comentar o incidente na próxima edição.