Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr diz que perdeu todas as fotos que tirou na época dos Beatles

“Não sei onde elas estão”, diz o baterista e amante de fotografia

Andy Greene Publicado em 14/05/2012, às 13h16 - Atualizado às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr - MRossi/Divulgação
Ringo Starr - MRossi/Divulgação

Nos primeiros anos da carreira dos Beatles, Ringo Starr viajava frequentemente portando uma câmera e tirava fotos do grupo nos bastidores, desde ensaios como o da histórica aparição no The Ed Sullivan Show até momentos de relaxamento no set do filme Help!, de 1965. Em incontáveis fotos dos Beatles, Starr é visto tirando suas próprias fotos, sendo que a vasta maioria delas nunca foi divulgada. Infelizmente, Starr contou à Rolling Stone EUA que isso não deverá mudar tão cedo.

"Eu não sei onde elas estão", ele disse com um suspiro. "Eu gostaria de saber. Mudei de casa muitas vezes e coisas aconteceram."

Starr espera que elas reapareçam inesperadamente um dia, já que isso já aconteceu antes – há mais ou menos uma década, ele descobriu um monte de cartões postais de seus colegas de banda e os publicou em um livro, em 2004, Postcards from the Boys. "Encontrei uma caixa na minha prateleira e pensei 'o que raios será isso?'", Starr relembra. "E ela estava cheia de postais. Quando tínhamos nos mudando, em uma das vezes, a secretária que trabalhava para mim à época decidiu colocar todos em envelopes e os guardou em uma caixa de sapato. Foi assim que descobri que ainda os tinha. Então, nunca se sabe – um dia pode ser que eu encontre outra caixa, cheia das minhas fotos."