Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr comemora aniversário enviando suas músicas ao espaço

Ringo Starr (ex-Beatle) completa 82 anos e celebra aniversário com o evento 'Peace and Love'

Redação Publicado em 07/07/2022, às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr. (Foto: GettyImage)
Ringo Starr. (Foto: GettyImage)

Ringo Starr, compositor e ex-baterista dos Beatles completa 82 anos nesta quinta-feira, 7, e o músico quer comemorar enviando as faixas “Let’s Change The World” e “Star Song” para a Estação Espacial Internacional em parceria com o Centro de Controle de Missões Artemis em Houston, no Texas nesta madrugada. A celebração faz parte do evento Peace & Love iniciada em 2008 para seu aniversário.

“As canções orbitarão ao redor da Terra, passando por muitos países e grande parte da população global transmitindo sua mensagem de paz e amor, enquanto também viajam para estrelas distantes”, diz o comunicado do evento no site oficial.

Além do envio das canções, o Peace & Love contou com apresentações de Langhorne Slim e a cantora de blues Sawyer Fredericks ao ar livre em Los Angeles. O ex-Beatle passou dia com sua família e amigos.

+++LEIA MAIS: Paul McCartney faz 80: 5 filmes para celebrar o cantor [LISTA]

+++LEIA MAIS: Por que Ringo Starr foi o único dos Beatles que não tocou bateria em "Back In The USSR"?


Carreira

Ringo Starr se juntou aos Beatles em 1962, quando substituiu o baterista Pete Best. Em 2015, 27 anos após entrar para o hall da fama do Rock como integrante dos Beatles, Ringo recebeu sua devida homenagem por sua carreira solo excepcional na categoria "excelência musical". 

Após a separação do grupo em 1970, Starr lançou vários singles de sucesso, como os hits "It Don't Come Easy", "Photograph" e "You're Sixteen".

+++LEIA MAIS: Paul McCartney encerra turnê ao lado de Bruce Springstreen e Jon Bon Jovi; confira

Em 1972, lançou seu single de maior sucesso no Reino Unido, "Back Off Boogaloo" e sucesso crítico e comercial com o álbum Ringo (1973).