Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr fala sobre estado de saúde de Paul McCartney: “Ele está se preparando para voltar ao rock”

Baterista dos Beatles conversou com o ex-colega de banda, internado em maio com uma infecção viral

Rolling Stone EUA Publicado em 24/06/2014, às 16h45 - Atualizado às 21h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney e Ringo Starr - AP
Paul McCartney e Ringo Starr - AP

O baterista dos Beatles Ringo Starr entrou em contato com o seu ex-colega de banda, Paul McCartney, quando soube que o mesmo estava com uma infecção viral - incidente que fez com que Paul adiasse shows na Ásia e a turnê norte-americana que começaria em junho, preocupando amigos e fãs. “Eu falei com McCartney enquanto ele ainda estava no hospital”, contou Ringo ao Access Hollywood no vídeo que pode ser visto abaixo. “Eu não sabia o horário, então eu liguei e ele atendeu. Paul me disse que estava bem, mas ainda estava no hospital. Agora que ele saiu, está entrando em forma e se preparando para voltar ao rock.”

Edição 91: Como os Beatles Conquistaram o Mundo.

A turnê Out There, que promove o disco New, lançado por McCartney no ano passado, recomeça no dia 5 de julho, na cidade de Albany, em Nova York. Antes da remarcação das datas, a excursão norte-americana do músico terminaria com uma apresentação em São Francisco, no Candlestick Park. O local deste show, que agora acontecerá no dia 14 de agosto, é o mesmo onde os Beatles fizeram a última apresentação ao vivo, em 1966.

Galeria: dez coisas que você não sabia sobre a música dos Beatles.

Durante a entrevista, Starr, que também está em turnê, falou sobre o aniversário de 50 anos do filme A Hard Day's Night, lançado no Brasil como Os Reis do Ié-Ié-Ié, que voltará aos cinemas neste ano com estreia no Pavilion Theatre, em Londres. O longa-metragem foi restaurado digitalmente pela Janus Films, que contratou Giles Martin – filho do produtor dos Beatles George Martin – para remixar e remasterizar a trilha sonora em sistema 5.1, no icônico estúdio Abbey Road.