Ringo Starr, Kings of Leon e Bob Seger fazem tributo ao Eagles em cerimônia

Banda foi homenageada na 39ª edição anual do Kennedy Center Honors, que aconteceu nos Estados Unidos no início deste mês; assista ao vídeo

Rolling Stone EUA Publicado em 28/12/2016, às 18h58 - Atualizado às 19h10

Kings of Leon em cena de vídeo que registrou a 39ª edição do Kennedy Center Honors, em 2016, homenageando o Eagles
Reprodução/Vídeo

Um time multigeracional de músicos celebrou o Eagles e apresentou diversas das mais famosas faixas da banda na 39ª edição anual do Kennedy Center Honors, no início deste mês. O evento – exibido nos Estados Unidos pela NBC – contou com performances de nomes como Mavis Staples, James Taylor, Al Pacino e a pianista Martha Argerich.

Ringo Starr serviu como MC durante o segmento em tributo ao Eagles, abrindo os procedimentos com um curto discurso. Ele passou o bastão ao Kings of Leon, que tocou “Take It Easy” com assistência de um grupo inspirado de backing vocals. Depois dele, o músico colombiano Juanes fez uma versão de “Hotel California” ao lado dos guitarristas Steve Vai e Steuart Smith.

Entre outros destaques, a noite chegou ao fim como um grande karaokê: Bob Seger, que cocompôs o single “Heartache Tonight”, de 1979, com o Eagles, subiu ao palco e apresentou a faixa enquanto a plateia o aplaudia em uníssono junto às pesadas batidas. Todos os músicos depois se uniram para cantar, juntos, a música “Life in the Fast Lane”, enquanto Starr dançou bizarramente ao fundo.

O Eagles deveria ser honrado na cerimônia em 2015, mas a banda adiou o evento devido aos problemas de saúde do vocalista e guitarrista da banda, Glenn Frey. Ele acabou morrendo pouco depois, em janeiro deste ano. O presidente norte-americano, Barack Obama, falou no evento: “O legado deles é mensurados não apenas pelo trabalho artístico, mas também pelas vidas que eles tocaram.”

Assista abaixo.