Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr preferia tocar as músicas de John Lennon em vez de Paul McCartney nos Beatles

O baterista sabia quem estava por trás de cada música: “Eu sabia quais eram as músicas de John, sempre preferia tocá-las"

Redação Publicado em 18/06/2020, às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
John Lennon e Ringo Starr (Foto: PA / AP Images)
John Lennon e Ringo Starr (Foto: PA / AP Images)

Ao contrário do restante do Fab Four, Ringo Starr nunca brigou significamente com nenhum dos outros Beatles após o término da banda em 1970. Por isso, Paul McCartney, George Harrison e John Lennon já recrutaram Starr para tocar em shows solo.

+++LEIA MAIS: Ringo revela ajuda de Harrison para finalizar música dos Beatles: 'Não tinha talento'

Desde então, de acordo com a Far Out Magazine, Starr revelou que havia um membro da banda em específico cujas músicas ele preferia tocar: Lennon.

Na antologia dos Beatles, Starr falou que os dois lados da parceria Lennon-McCartney quiseram seguir caminhos separados no final dos anos 1960: "A essa altura, era Lennon ou McCartney. Foram cerca de 80% de músicas escritas separadamente."

No final de sua carreira juntos, a ideia dos quatro Beatles numa única sala geralmente levava a algum desacordo. Isso significa que o baterista estava frequentemente finalizando as sessões por conta própria. Mesmo assim, ele sabia quem estava por trás de cada faixa: “Eu sabia quais eram as músicas de John, sempre preferia tocá-las - elas sempre tinham um pouco mais de rock 'n' roll.”

+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?

A afinidade que Ringo Starr tinha com Lennon é uma que ainda preza atualmente. Em seu último disco, What's My Name (2019), Starr gravou um cover de “Grow Old With Me”, gravada por Lennon nas Bermudas em 1980.


+++ A PLAYLIST DO RUBEL