Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ringo Starr vai transformar a música “Octopus's Garden” em livro infantil

Canção de 1968 será adaptada com ilustrações de Ben Cort

Redação Publicado em 11/06/2013, às 15h24 - Atualizado às 17h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galeria Bateristas Vocalistas: Ringo Starr - AP
Galeria Bateristas Vocalistas: Ringo Starr - AP

Em 1968, Ringo Starr escreveu a canção “Octopus's Garden” para integrar o disco Abbey Road, dos Beatles. O músico anunciou que agora, 45 depois, a faixa será transformada em livro infantil.

“Octopus's Garden” foi feita depois que o baterista descobriu durante um período de férias que polvos mantêm uma espécie de jardim no fundo do mar. “Gostaria de estar embaixo do mar, em um jardim de polvos, sob uma sombra”, diz a letra, que narra o lugar como um ambiente seguro e aconchegante.

Já o livro vai acompanhar a história de cinco crianças que viajam ao fundo do mar e encontram o jardim de um amigável polvo que os leva para brincar com tartarugas, se vestir de piratas e explorar cidades inundadas.

As ilustrações serão de Ben Cort, nome já consagrado na área. O trabalho foi descrito como “um casamento perfeito de um texto verdadeiramente amigável para as crianças, baseado na popular canção de Ringo, com ilustrações que revelam as oportunidades imaginárias apresentadas pela letra”. “Este é um livro maravilhoso e divertido que crianças, pais e avós vão amar compartilhar”, completou a editora Ingrid Selberg.

O livro está previsto para chegar ao mercado britânico em outubro de 2013 e nos Estados Unidos em janeiro do ano que vem. Ringo Starr também tem passagem marcada pelo Brasil – ele se apresenta em São Paulo e Curitiba no fim de outubro.