Pulse

Rio Music Market 2017: Profissionais da indústria debatem temas como streaming e exportação da música brasileira

O evento acontece entre os dias 12 e 14 de setembro, no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro

Redação Publicado em 30/08/2017, às 14h42

Painel no Rio Music Buzz de 2016
Reprodução

Nos dias 12, 13 e 14 de setembro, a cidade do Rio de Janeiro recebe o Rio Music Market, um dos mais importantes encontros do mercado de música brasileiro. No CRAB (Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, profissionais da indústria nacional e internacional se reúnem para uma série de debates.

Os temas de destaque desta edição incluem os serviços de streaming, a questão de pagamento e as melhores formas de utilização pelos artistas; alternativas para a exportação da música brasileira, em uma mesa com participação de Ivan Lins; e novas possibilidades, como o uso da tecnologia de big data para mapear e segmentar o consumo de música e o mercado de trilhas sonoras para games.

Outros artistas que estão entre os participantes são Leo Jaime, Moska e Roberto Menescal, além de Arrigo Barnabé com o show Caixa de Ódio, uma homenagem às canções de Lupicínio Rodrigues.

“Sinto que cada vez mais é o momento de sermos gregários e pensar sobre as questões que dizem respeito ao mercado da música em conjunto e não isoladamente. A versão 2017 do do it yourself é o do it together”, comenta Carlos Mills, diretor da Associação Brasileira da Música Independente (ABMI), em comunicado à imprensa.

A programação completa dos três dias de evento está disponível no site do Rio Music Market.