Rita Lee altera data de aniversário e assume que está mais velha: 'Respeito minhas pelancas’

O envelhecimento já não incomoda a cantora

Redação Publicado em 02/06/2020, às 12h34

None
Rita Lee (Foto: Reprodução / Instagram)

Em entrevista ao Fantástico no último domingo, 31, Rita Lee revelou que, no passado, ela alterou sua data de nascimento, ou seja, a cantora tem 73 anos, e não 72, como dizem os documentos.

+++ LEIA MAIS: Rita Lee, aposentada, surpreende ao publicar vídeo de ‘Saúde’ gravado em casa; assista

Ela antecipou o dia de seu aniversário porque não queria dividir as atenções de 31 de dezembro com as comemorações de Réveillon (via UOL): “Nasci no dia 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha. É sempre: 'Hoje a festa é sua, hoje a festa é nossa'. Não! Quero uma festa só pra mim. Aí eu escolhi o dia 22 de maio, que é o dia de Santa Rita de Cássia."

Mesmo assim, o envelhecimento não a incomoda. "Gosto das minhas rugas, são cicatrizes da vida. Eu respeito as minhas pelancas. Já fui loira, ruiva, com cabelo cor do sol. Agora, meus cabelos têm a cor da lua, são brancos", ela declarou à jornalista Renata Ceribelli.

+++ LEIA MAIS: 7 músicas sobre coronavírus e quarentena para ouvir: de Twenty One Pilots a Adam Sandler [PLAYLIST]

Há oito anos, Rita Lee vive reclusa do mundo ao lado do marido, Roberto de Carvalho, na Grande São Paulo, para aproveitar a terceira idade longe dos holofotes. “Estando velha, o corpo físico não me permite fazer o que eu fazia. A cabeça fica ótima. Uma fase de feitiçaria feminina. Eu acendo incensos, rezo, benzo a casa, perfumo. Tenho minhas feitiçarias que me inspiram a vontade de continuar vivendo apesar dessa loucura toda que está acontecendo no mundo", disse. 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE