Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rita Lee inicia turnê comemorativa de 50 anos de carreira no aniversário de São Paulo

"O prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon", afirmou a cantora

Redação Publicado em 21/01/2013, às 11h38 - Atualizado às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rita Lee - Divulgação / Roberto de Carvalho
Rita Lee - Divulgação / Roberto de Carvalho

Rita Lee está de volta. Com cinquenta anos de carreira comemorados em 2013, a cantora e compositora inicia as comemorações com apresentação no aniversário de 459 anos da cidade de São Paulo, na sexta-feira, 25, às 21h, no Vale do Anhangabaú, com entrada gratuita.

Perfil: ela entrou no masculino universo do rock, quebrou barreiras na ditadura militar e trouxe revoluções, sonoras e sexuais, para a sua música. Rita Lee, a maior estrela do rock brasileiro, completou 60 anos em 2007 e mostrou sua infinita habilidade de criar e cantar as histórias que todos (ainda) querem ouvir.

A banda que acompanha Rita é seu alicerce musical e pessoal há tempos, com o marido Roberto de Carvalho e o filho Beto Lee nas guitarras. A cozinha, de bateria e baixo, é formada por Renato e Rogério Salmeron, com teclados por Danilo Santana e apoios vocais de Débora Reis e Rita Kfouri.

Há pouco tempo, em abril 2011, Rita Lee esteve na Praça Julio Prestes, no centro da cidade, para a abertura da Virada Cultural: foi um show como tantos outros, com doses de doçura e veneno, nos versos e na língua durante os discursos. Embora fosse perceptível que o tempo havia cobrado o seu preço, Rita foi impecável e, garantiu, em comunicado divulgado pela assessoria de imprensa, que continua a mesma: "O prazer de estar no palco depois de tanto tempo permanece tão intacto quanto a máscara dourada de Tutancâmon".

O ano de 2012 foi turbulento para a cantora. Em janeiro, no Circo Voador, ela anunciou que iria se aposentar. No fim da turnê, em Aracaju, naquele que seria o último show da carreira, ela se desentendeu com policiais militares e acabou detida.

Mas Rita voltou atrás na decisão. “Com esse show do dia 25, abre-se a celebração de meus 50 anos trabalhando com música", disse. "Participei de algumas bandas; tenho trocentas composições; já fiz um bilhão setecentos e dezenove milhões e setenta mil shows; entre outros figurinos já me vesti de noiva, boba da corte, presidiária e Nossa Senhora Aparecida; há 36 anos sou casada com Roberto de Carvalho, meu maior parceiro musical e pai dos meus 3 filhos."

Sobre o roteiro da apresentação, Rita é vaga e mantém o suspense: "Falar sobre o show é chover no molhado, sou a miss simpatia que não tem muita ideia do que pode rolar na hora. Vá lá me ver e a gente vai se falando. Se não der talvez eu tenha outros 50 anos de estrada pela frente para continuar fazendo tudo diferentemente igual", escreveu. "O repertório dos meus shows nunca é fixo, me conheço o suficiente para saber que tiro e ponho música conforme dá na telha. Material não falta. Nesse show tenho minhas favoritas: 'Vírus do Amor', 'Banho de Espuma', 'Chega mais', 'Ovelha Negra', 'Lança Perfume', 'Saúde', 'Flagra', etc..."

Rita Lee: 50 anos de carreira

Sexta-feira, 25 de Janeiro, às 21h

Vale do Anhangabaú

Entrada gratuita