Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

River Phoenix considerava Harrison Ford uma figura paterna; entenda

Os dois atores trabalharam juntos em Indiana Jones e a Última Cruzada

Marina Sakai | @marinasakai_ (sob supervisão de Julia Harumi Morita) Publicado em 02/04/2021, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harrison Ford  (Foto: Reprodução) / River Phoenix (Foto: Alan Light / Wikimedia Commons)
Harrison Ford (Foto: Reprodução) / River Phoenix (Foto: Alan Light / Wikimedia Commons)

Harrison Ford “amou” River Phoenix desde quando o conheceu e pediu para Steven Spielberg contratá-lo como jovem Indiana Jones em A Última Cruzada (1989). O irmão de Joaquin Phoenix era uma estrela em ascensão, que ganhava cada vez mais destaque em Hollywood e interpretou o herói durante quatro anos antes de morrer aos 23 anos em 1993.

Segundo o Express UK, o relacionamento entre os dois começou em 1986, quando trabalharam juntos em A Costa do Mosquito. River viveu o filho de Harrison no drama, o qual conta a história de um homem que se muda com a família para a América Central para começar uma vida nova.

+++LEIA MAIS: O dia que Harrison Ford quase destruiu set da Millenium Falcon de Star Wars em acesso de fúria

Dois anos depois, em 1988, River falou sobre trabalhar com Harrison: “Não sabia o que esperar no começo. Tem os pés no chão, é lógico e inteligente, muito culto. Prático. Psicologicamente, é um homem resistente. Uma figura paterna. Sempre no controle, muito centrado.”

Indiana Jones e A Última Cruzada explorou a família e história do protagonista. Quando StevenSpielberg começou a procurar por um ator para a versão jovem do herói, Ford logo sugeriu River. No filme, o pequeno Indy desafiava vilões muito antes de se tornar o herói do chicote amado pelos fãs.

“Ele interpretou meu filho uma vez e passei a amá-lo como a um filho,” disse Ford ao New York Times após a morte de River. 


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ KANT | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

sta