Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rob Halford planeja novo álbum solo - e não é de metal

Em entrevista à Antihero, o vocalista do Judas Priest disse que o novo projeto finalmente "começou a se enraizar"

Redação Publicado em 19/11/2020, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford (Foto: Ethan Miller / Getty Images)
Rob Halford (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Em entrevista recente à Antihero, Rob Halford, frontman do Judas Priest, revelou que o álbum de blues com o qual ele sonha há mais de cinco anos finalmente está em andamento.

+++LEIA MAIS: 6 ícones LGBTQ+ do metal: Rob Halford, Lzzy Hale e mais

Halford, que idealiza o projeto desde 2015, retomou a ideia em 2019 e, agora, afirma que está “muito feliz” porque ele “começou a se enraizar.”

“Meu irmão Nige e meu sobrinho Alex, um baixista - assim como seu pai, Ian [Hill], do Priest - tiveram algumas ideias muito, muito fortes. No meu celular, tenho 12 ou mais ideias de blues praticamente finalizadas”, disse.

Em outubro do ano passado, o segundo álbum de Halford com músicas natalinas, intitulado Rob Halford With Family & Friends: Celestial, chegou às lojas físicas e digitais - e trouxe uma pegada bem heavy metal.

Segundo o vocalista, gravar ao lado de amigos e familiares foi tão divertido que ele pensou: “Bom, esses caras são ótimos músicos. Por que não pensamos na possibilidade de um álbum de blues?”

“Então, isso está sendo montado enquanto conversamos”, concluiu.

+++LEIA MAIS: Rob Halford, do Judas Priest, relembra reação dos fãs quando se assumiu homossexual: "Me deu mais poder"

Na mesma entrevista, Halford observou que o próximo álbum do Judas Priest também está a caminho. “A primeira sessão de escrita que tivemos em março foi absolutamente brilhante”, disse ele. “Tínhamos uma tonelada de ideias e, com tudo que está acontecendo agora, ainda há algumas peças indo e voltando, mas vamos fazer o trabalho.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ MANU GAVASSI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL