Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rob Halford relembra momento em que se assumiu gay na TV: ‘Foi lindo e não planejado’

No mês do Orgulho LGBTQIA+, Rob Halford contou em entrevista como foi se assumir gay na MTV, em 1998

Itaici Brunetti Publicado em 07/06/2021, às 09h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rob Halford (Foto: Ethan Miller / Getty Images)
Rob Halford (Foto: Ethan Miller / Getty Images)

Primeiro ícone do heavy metal a se assumir homossexual publicamente, Rob Halford, vocalista do Judas Priest, relembrou quando em uma entrevista para a MTV, em 1988, revelou ao mundo a sua orientação sexual. De acordo com o cantor, foi um momento "lindo" e "não planejado."

"Eu estava falando com a MTV, em Nova York, sobre um projeto em que estava trabalhando, e, no curso casual da conversa sobre música e assuntos gerais - com direção indo aos sentimentos - eu disse pela primeira vez publicamente: "Bem, falando como um homem gay ... blá blá blá", contou Rob Halford a jornalista Hattie Collins, da Apple Music.

+++LEIA MAIS: Rob Halford planeja novo álbum solo - e não é de metal

Naquele instante, o vocalista de 69 anos relembrou que o produtor do programa ficou chocado com a revelação repentina: "Eu ouvi a prancheta do produtor quicar no chão. Foi uma daquelas suspiradas agudas e alegres do tipo: 'Meu Deus, ele saiu [do armário]."

Após o término da entrevista, Rob Halford retornou ao hotel em que estava hospedado na cidade e refletiu sobre. "Voltei para o hotel, fui para o meu quarto e pensei: 'Bem, agora todo mundo sabe. E, então, é claro que chegou ao noticiário. E foi isso. Foi lindo e não muito planejado'", finalizou a lenda do heavy metal. 

+++LEIA MAIS: 6 ícones LGBTQ+ do metal: Rob Halford, Lzzy Hale e mais

Recentemente, Rob Halfordlançou a autobiografia Confesso: A Autobiografia, escrita por Ian Gittins e lançada no Brasil pela editora Belas Letras

Confira a entrevista abaixo:  


+++ SUPLA | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL