Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rob Thomas mostra nova música

"Her Diamonds" pode ser ouvida na internet; segundo disco solo do líder do Matchbox Twenty sai em 30 de junho

Da redação Publicado em 22/04/2009, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Rob Thomas, frontman do Matchbox Twenty, antecipou seu álbum solo - Cradlesong, a ser lançado em 30 de junho - com o single "Her Diamonds". A faixa está disponível para audição no site oficial do artista.

O público dos EUA, no entanto, já teve um gostinho do novo trabalho com "Give Me the Meltdown" - desde 19 de abril, trilha da temporada de playoffs da NBA (até então, as promos do campeonato de basquete tinham como pano de fundo a faixa "Amazing", de Kanye West).

Em 2005, ... Something To Be, primeiro voo solo do cantor, aterrissou no primeiro lugar do Top 200 da revista Billboard. Segundo o instituto Nielsen, foram mais de 1,5 milhão de cópias vendidas só nos Estados Unidos. Somam-se a isso 16 milhões de discos vendidos junto ao Matchbox Twenty e o hit "Smooth", em parceria com o guitarrista Carlos Santana. Ano passado, "Smooth" arrematou o segundo lugar do "Top 100 de Todos os Tempos" da Billboard, ficando à frente de "Hey Jude", do Beatles (oitavo lugar), e do remix-sensação "Macarena" (quinto lugar) - só perdeu para "The Twist", sucesso de Chubby Checker nos anos 1960.

Capa da próxima edição da revista (nas bancas norte-americanas a partir da próxima sexta, 24), o músico diz que não deixa a fama subir à cabeça. Residente em Nova York, ele afirmou gostar mesmo é de caminhar com seus cachorros e passar o tempo no Twitter. "É um clichê, mas tento manter o foco na música. Não vou me mudar para Los Angeles e sair todas as noites."

Segundo o cantor, Cradlesong tem forte sotaque global, graças a colaborações de percursionistas da África e América Latina. Com a palavra, Rob Thomas: "Começamos com uma ideia de fazer uma nova versão de "Rhythm of the Saints" (de Paul Simon). E isso nos levou longe. Deu-nos toda uma nova camada para trabalhar. Algo como 'E minha sensibilidade pop, como traze-la para dentro deste álbum?'. Foi bem divertido."

O Matchbox Twenty não tem álbum só de inéditas desde 2002, quando lançou More Than You Think You Are - que não foi tão bem nas paradas quanto os precursores Yourself or Someone Like You e Mad Season.