Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robbie Williams quase morreu de envenenamento devido à dieta baseada em frutos do mar

O cantor disse ter ingerido quantidades nocivas de mercúrio e arsênico de tanto comer peixe

Redação Publicado em 17/12/2020, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robbie Williams (Foto: GDA Photo/Via AP)
Robbie Williams (Foto: GDA Photo/Via AP)

Robbie Williams revelou recentemente quase ter sido envenenado e morrido devido a grandes quantidades de mercúrio e arsênico no organismo dele. O motivo da concentração anormal das substâncias? A dieta baseada em frutos do mar do cantor britânico. 

Em entrevista ao programa Radio X, Williams disse ter descoberto a anomalia durante exames de rotina: "Eu comia peixe duas vezes por dia e tive a maior intoxicação por mercúrio que o médico já viu."

+++LEIA MAIS: Por que George Michael comprou o piano de ‘Imagine’, de John Lennon?

Apesar do prognóstico preocupante, o cantor reagiu de forma hilária: "Você sabe o que eu pensei quando ouvi isso? ‘Venci!’. É assim que meu ego funciona, ‘Eu tenho o mais alto... Você disse o mais alto? Obrigado. Eu literalmente ganhei o prêmio de mercúrio."

Em altas quantidades no organismo, o mercúrio pode causar doenças pulmonares, câncer de pele e provocar sintomas intensos e até letais no paciente. 

+++LEIA MAIS: Robbie Williams canta Oasis na quarentena - mas diz que ainda quer socar Liam Gallagher

O ex-vocalista Take That agradeceu a esposa por sempre obrigá-lo a fazer exames de rotina: "Fiz testes de mercúrio porque minha esposa é neurótica e ela faz todos os tipos de testes o tempo todo. De qualquer forma, graças a Deus, porque eu poderia ter morrido de envenenamento por mercúrio e arsênico."

Robbie Williamsdisse já ter alterado a dieta no dia seguinte ao exame e agora segue um regime vegano: "Comecei a trabalhar com plantas".

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PÉRICLES: 'QUEREMOS FAZER O NOSSO SOM, MOSTRAR NOSSA VERDADE E LUTAR POR IGUALDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL