Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. desiste de Cowboys & Aliens

Filme seria nova parceria do ator com Jon Favreau, diretor de Homem de Ferro; desistência levanta rumores sobre sequência de Sherlock Holmes

Da redação Publicado em 12/01/2010, às 11h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Robert Downey Jr. desistiu de fazer Cowboys & Aliens, filme que seria repeteco de sua parceria com Jon Favreau, diretor da franquia Homem de Ferro.

A produção, adaptada de uma HQ que traz uma invasão alienígena ao Velho Oeste norte-americano, continuará a ser tocado por Favreau, só que com novo nome para o protagonista, Zeke Jackson, líder da revolta contra os visitantes do espaço.

A desistência de Downey Jr. alimentou rumores sobre uma sequência de Sherlock Holmes, que tem o ator no papel do detetive de Baker Street. A continuação já teria sido encomendada pela Warner - em setembro, falou-se sobre Brad Pitt para encarnar o vilão de Sherlock Holmes 2.

O problema com Cowboys & Aliens, segundo o jornal The Los Angeles Times, foi a agenda de Downey Jr. - que teria se envolvido com outro título capaz de gerar uma franquia milionária, além de Homem de Ferro e Sherlock Holmes.

Downey Jr., até onde se sabe, está com a agenda livre. Fora o já filmado Due Date, comédia de Todd Phillips em que contracena com Zach Galifianakis, o astro de Hollywood, que vem falando sobre desacelerar o passo, não tem projetos à vista.

Uma sequência de Sherlock Holmes, no entanto, é aposta de muitos veículos especializados - o que não seria espantoso, já que o filme de Guy Ritchie, estreado este mês, acumula em torno de US$ 300 milhões em bilheterias mundiais.