Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. estrelará filme de Richard Linklater inspirado em podcast

O longa contará a história verídica do médico charlatão Dr. John Brinkley

Redação Publicado em 14/02/2017, às 15h50 - Atualizado em 16/02/2017, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. - Joel Ryan/AP
Robert Downey Jr. - Joel Ryan/AP

Além da sequência da franquia da Marvel, Vingadores: Guerra Infinita, Robert Downey Jr. também tem se dedicado a filmes fora do universo dos quadrinhos de super-heróis. Conforme relatado pelo site Collider, o ator acaba de assinar contrato com a produtora Annapurna Pictures para estrelar um longa dirigido pelo cineasta Richard Linklater (Boyhood: Da Infância à Juventude).

O projeto, que se chamará Man of the People e cujo roteiro será pautado no episódio #86 do podcast Reply All, da Gimlet Media, contará a história verídica de John Brinkley, um médico charlatão que consegue fama e dinheiro graças às suas “habilidades” em enganar pessoas e também ao seu carisma. No entanto, à medida em que se torna popular, ele começa a chamar a atenção de outro médico, o Dr. Morris Fishbein, que procura ao ongo de uma década inteira desmascará-lo a todo custo.

Downey Jr., que há tempos se ocupa em interpretar o icônico Homem de Ferro na sequência cinematográfica Os Vingadores, produzirá o filme ao lado de Susan Downey e Megan Ellison (da Annapurna Pictures). Além de dirigir, Linklater coproduzirá o projeto com a colaboração de PJ Vogt, Tim Howard e Chris Giliberti, da Gimlet Media.

A produtora Annapurna foi responsável por filmes como Fast Food Nation, Jovens, Loucos e Rebeldes, bem como a trilogia romântica Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol e Antes da Meia-Noite.