Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. explica como o Homem de Ferro pode voltar para os filmes da Marvel

Depois de Vingadores: Ultimato, o ator apresenta uma série sobre tecnologia no YouTube

Redação Publicado em 29/01/2020, às 08h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Robert Downey Jr. fez um tuíte com um forte indicativo de como o Homem de Ferro pode ser trazido de volta aos filmes da Marvel, após o sacrifício do personagem em Vingadores: Ultimato (2018).

Como sites como o Screen Rant apontaram antes, a teoria mais popular sobre o Tony Stark diz que ele conseguiu preservar o intelecto dele antes da morte programando uma inteligência artificial idêntica a ele. 

+++LEIA MAIS: Teoria maluca indica que Os Eternos já foram apresentados nos filmes da Marvel; entenda

Sendo assim, o personagem poderia voltar em futuros filmes e séries como uma projeção holográfica, igual à mensagem que Tony deixa para a filha em Ultimato, ou apenas como uma voz no computador, como era J.A.R.V.I.S. (PaulBettany) antes de se tornar o Visão.

Curiosamente, Downeyapresenta uma série documental no YouTube chamada The Age of A.I.  (em tradução livre: A Era da Inteligência Artificial), que fala sobre a evolução da tecnologia e os dilemas morais, e fez um tuíte para divulgar a série:

Em tradução livre: “Sim, sim, é a era da I.A.” 

+++LEIA MAIS: 15 personagens da Marvel que derrotariam Thanos em uma briga [LISTA]

A teoria é amplamente aceita, e o ator disse que poderia voltar ao papel do Homem de Ferro, se a proposta fosse interessante. Também há especulações de que ele já está em uma futura obra do MCU, a série da Disney+What If?, que estreia em  2021, dublando Tony Stark.


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 2), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL