Robert Downey Jr. foi convidado a interpretar um dos maiores heróis da DC, mas recusou

Após Vingadores: Ultimato, o astro foi cotado para um papel importante na empresa "rival"

Redação Publicado em 15/10/2020, às 12h31

None
Robert Downey Jr. (foto: Joel C. Ryan / AP)

Robert Downey Jr. é mundialmente conhecido pelo longo papel como Tony Stark (Homem de Ferro) no Universo Cinematográfico da Marvel. O astro trouxe à vida o bilionário pela primeira vez em 2008 e deu início a uma saga incrível com o personagem. 

Embora seja difícil imaginar Downey  interpretando qualquer outro super-herói, segundo o Cheat Sheet, a Warner Bros. tentou mantê-lo para um papel diferente. De acordo com o site, a grande empresa supostamente queria que o astro fosse escalado para o Lanterna Verde

+++ LEIA MAIS: 6 melhores filmes antigos estrelados pelo astro de Homem de Ferro, Robert Downey Jr. [LISTA]

Ao considerar que o filme de 2011 deixou muito a desejar — com críticas por parte dos veículos especializados e um baixo rendimento nas bilheterias — a Warner Bros. precisava de uma aposta certa para o próximo filem do super-herói. Portanto, é uma grande surpresa que a Warner ficasse de olho no astro para o papel. No final, o plano não deu muito certo, como Mikey Sutton, explicou: "WB tentou contratar Downey Jr. para o papel após o Ultimato e a conclusão do contrato com a Marvel Studios. No entanto, simplesmente não era para ser". 

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra

Recentemente, Robert Downey Jr. confirmou que, para ele, já deu de Marvel. A revelação veio em episódio do podcast Smartless, apresentado por Jason Bateman, Sean Hayes e Will Arnett.

+++LEIA MAIS: Marvel transforma em super-heróis trabalhadores essenciais ao combate ao novo coronavírus; veja

+++ OROCHI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL