Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. lidera lista de astros mais valiosos de Hollywood

Leonardo DiCaprio ficou em segundo e Jennifer Lawrence foi a atriz mais bem colocada no ranking

Redação Publicado em 23/10/2013, às 12h22 - Atualizado às 12h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr - Frank Micelotta;
Robert Downey Jr - Frank Micelotta;

As intensas negociações que culminaram no acerto de contrato para os dois próximos filmes da saga Os Vingadores foram positivas para Robert Downey Jr., que foi agora eleito em lista feita pelo site Vulture, da revista New York Magazine, o astro mais valioso do ano.

Durão, maluco, estrela. Robert Downey Jr. é tudo o que você deseja. E é o Homem de Ferro nas horas vagas.

O ator de Homem de Ferro, considerado o mais bem pago do mundo na atualidade, embarcou nos últimos meses em outros projetos depois de estrelar o terceiro filme da franquia de Tony Stark. No ano que vem ele estrelará a comédia Chef, de Jon Favreau, e o drama The Judge, de David Dobkin. Voltará à Marvel em 2015, para ser o Homem de Ferro em Os Vingadores 2 - A Era de Ultron.

Este é o segundo ano seguido que Downey Jr. lidera a lista. Ele ficou à frente de Leonardo DiCaprio, que após bons papeis de Django Livre e O Grande Gatsby alcançou a segunda posição. Em terceiro, a primeira mulher, Jennifer Lawrence, nova queridinha de Hollywood que ganhou o Oscar pelo papel em O Lado Bom da Vida e voltará em novembro aos cinemas na continuação do sucesso Jogos Vorazes.

Completam o top 5 dois atores mais experientes – Sandra Bullock, destaque no comentado Gravidade, e Brad Pitt, que estrelou Guerra Mundial Z. Completam a lista dos dez primeiros, na sequência: Will Smith, Christian Bale, Denzel Washington, Tom Hanks e Johnny Depp.