Robert Downey Jr quase desistiu de ser Homem de Ferro no MCU

"Provavelmente seria a melhor coisa do mundo para mim. Você sabe, ego", disse o astro

Redação Publicado em 11/06/2020, às 18h51 - Atualizado às 18h52

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Antes de Homem de Ferro 3 estrear nos cinemas em 2013, Robert Downey Jr. e o presidente da Marvel, Kevin Feige comentaram sobre a possibilidade do ator não retornar como o Tony Stark nos filmes seguintes do MCU. As informações são do site GEONews.

Em entrevista de 2012, Feige detalhou como o personagem poderia seguir o destino de James Bond. "Vamos colocar desta maneira: espero que Downey faça muitos filmes para nós como Stark. Se e quando ele não estiver, e eu ainda estiver aqui fazendo esses filmes, não o levaremos ao Afeganistão e o feriremos novamente. Eu acho que nós podemos fazer igual James Bond".

+++ LEIA MAIS: Robert Downey Jr. tinha técnica curiosa para sempre aparecer comendo como Homem de Ferro

Em resposta ao presidente, Downey Jr. disse à Empire: "Provavelmente seria a melhor coisa do mundo para mim. Você sabe, ego ... mas às vezes o ego só precisa ser esmagado. Vamos ver o que acontece. Eu levo o público muito a sério. Eu me sinto mal quando vejo pessoas fazendo filmes e o público fica 'Não faça mais isso'. Não preciso ficar mais do que bem-vindo".

Em 2013, o ator falou sobre uma possível saída do MCU com a GQ. "Felizmente, já andei o quarteirão o suficiente - não estou mal preparado. E eu amo mudar."

+++ LEIA MAIS: Como Robert Downey Jr. quebrou o tornozelo durante Homem de Ferro 3? Guy Pearce relembra

O astro continuou e refletiu sobre a idade dele, afirmando, naquela época, que ele não teria idade o suficiente para interpretar um super-herói: "Quantos filmes de gênero posso fazer?".

Ainda, admitiu vir de uma "família de escritores, diretores, atores e artistas muito inovadores", e sentir um conforto nesse mundo. "Existe esse tipo de legado de almas do que considero um momento muito particular do entretenimento, e estou sentindo um retorno a isso".

+++LEIA MAIS: Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Apesar de pensar em sair do MCU, Robert Downey  Jr. continuou na Marvel e assinou contratos para mais filmes. O astro comentou sobre a decisão em entrevista à Empire, em 2015. "Eles me disseram: 'Se temos você, podemos fazer isso, ou o Cap 3 tem que ser outra coisa'. É bom sentir-se necessário. E, neste ponto, também é sobre ajudar um ao outro."

Ele completou: "Eu vejo isso como uma competição e digo: 'Uau, talvez se essas duas franquias se uniram e eu possa assumir uma posição ainda menor, com pessoas que eu gosto e diretores que eu respeito, talvez possamos manter as coisas dando certo".


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO