Pulse

Robert Downey Jr. queria outra fala final para o Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato

Na premiação do People's Choice Awards, o ator revelou que a fala final que chegou aos cinemas não era a escolha original

Redação Publicado em 13/11/2019, às 11h21

None
Robert Downey Jr. em Vingadores: Ultimato (Foto: Reprodução / Marvel)

O astro Robert Downey Jr., responsável por dar vida ao icônico super-herói Homem de Ferro, revelou que originalmente não queria dizer o que disse durante a cena épica dos Vingadores: Ultimato

No momento em que Tony Stark (Robert Downey Jr.) foi derrotar Thanos (Josh Brolin), ele disse a frase: "Eu sou o Homem de Ferro". Essa linha foi pensada bem depois do processo de produção do filme, e para o próprio Downey, essa não foi a escolha original. 

No último domingo, 10, quando ele abriu o People's Choice AwardsDowney admitiu que esperava que o personagem pudesse fazer apenas um som que respondesse ao insulto enquanto destruía os inimigos dos super-heróis. 

+++ Leia Mais: Homem-Aranha: Tom Holland foi o herói responsável pelo novo acordo entre Disney e Sony; entenda

A fala que acabou fazendo parte do lançamento nos cinemas foi originalmente pensada pelo editor de Vingadores: Ultimato, Jeffrey Ford

"Ele tem que dizer alguma coisa. Esse é um personagem que viveu e morreu de brincadeiras'", disse o diretor, Joe Russo.

"E simplesmente não conseguimos, tentamos um milhão de últimas linhas diferentes. Thanos dizia: 'Eu sou inevitável'. E nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco nos quatro filmes e é um incrível contador de histórias, disse: 'Por que não fazemos um círculo completo com ele e dizemos que 'Eu sou o Homem de Ferro?' E nós ficamos: 'Peguem as câmeras! Temos que filmar isso amanhã."

+++ LEIA MAIS: Batman ou Homem de Ferro: qual é o super-herói mais rico? E por quê? [ANÁLISE]

Tom Holland (Homem-Aranha) havia revelado anteriormente que grande parte da cena final tinha sido improvisada porque a Marvel não queria colocá-la no roteiro. 

"Foi interessante porque, quando filmamos aquela cena com Robert, não havia um roteiro", diz Holland.

“Era apenas Kevin Feige, os dois Irmãos Russo, eu, Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow e Don Cheadle. Eles meio que nos trouxeram para o set, explicaram mais ou menos o que ia acontecer, ou o que eles queriam que acontecesse, e então meio que improvisamos", disse o ator.

Vingadores: Ultimato já está disponível para venda e estará no catálogo da plataforma de streaming, Disney+.