Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Atores da Marvel respondem Scorsese sobre comentário de que filmes de super-heróis não são cinema

Robert Downey Jr, Samuel L. Jackson, Karen Gillan e James Gunn não concordam com a opinão do renomado diretor de cinema

Redação Publicado em 08/10/2019, às 15h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karen Gillan em Guardiões da Galáxia, Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 3 e Samuel L. Jackson como Nick Fury (Fotos 1 e 3: Reprodução / Disney e Foto 2: Divulgação / Marvel)
Karen Gillan em Guardiões da Galáxia, Robert Downey Jr. em Homem de Ferro 3 e Samuel L. Jackson como Nick Fury (Fotos 1 e 3: Reprodução / Disney e Foto 2: Divulgação / Marvel)

Os atores e o diretor de Vingadores: Ultimato, responderam ao recente comentário de Martin Scorsese, renomado cineastra, sobre as produções do estúdio.O diretor de Taxi Driverafirmou, recentemente, que filmes de super-heróis 'não são cinema de verdade'.

"Honestamente, por mais bem feito que sejam, com os atores fazendo o melhor que podem sob as circunstâncias, eu só consigo pensar neles como parques temáticos," opinou Scorcese. "Não é o cinema de seres humanos tentando transmitir experiências emocionais e psicológicas a outros seres humanos".

Robert Downey Jr.,o astro por trás da máscara do Homem de Ferro, rebateu a declaração nesta segunda, 7, em uma entrevista ao The Howard Stern Show Monday from Sirius/ XM's. "É a opinião dele," respondeu o ator. "Há muito a ser dito sobre como esses filmes de gênero - e fiquei feliz por fazer parte do 'problema', se houver um - denegriram a forma de arte do cinema. Quando você entra como uma fera e elimina a concorrência de maneira tão demonstrativa, é fenomenal."

+++ LEIA MAIS: Por que a Capitã Marvel apareceu tão pouco em Vingadores: Ultimato?

Samuel L. Jackson, também parte do MCU, endossou a fala do colega de cena. A Variety, disse que "filmes são filmes. Não é todo mundo que gosta das coisas dele. Nós acontecemos. Todo mundo não. Sabe, existem muitos ítalo-americanos que não pensam que ele deveria estar fazendo filmes sobre eles assim. Todo mundo tem uma opinião, então, tudo bem. Não vai impedir ninguém de fazer filmes."

Karen Gillan, intérprete de Nebula em Guardiões da Galáxia, foi mais categórica em sua declaração ao The Hollywood Reporter: "Eu absolutamente diria que os filmes da Marvel são cinema. Cinema é um jeito de contar história combinado com visual."

+++ LEIA MAIS: 27 referências e easter eggs de outros filmes do MCU em Vingadores: Ultimato [LISTA]

A atriz também mostrou apoio ao diretor James Gunn. "Há muito coração e alma, é a alma de James ali. Ele injeta tanto de sua própria personalidade, seu senso de humor. É uma grande representação de quem ele é como pessoa e por isso é muito cinematográfico. Ele é um artista".

Por fim, Gunn se pronunciou no Twitter e lamentou a fala de Scorsese.
"Martin Scorsese é um dos meus cinco diretores vivos favoritos. Fiquei indignado quando as pessoas criticaram A Última Tentação de Cristo sem ter visto o filme. Fico triste por ele estar agora julgando meus filmes da mesma maneira."