Robert Downey Jr. tinha técnica curiosa para sempre aparecer comendo como Homem de Ferro

Entenda a prática de gravação do astro

Redação Publicado em 04/06/2020, às 15h40

None
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Com tantos anos de Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), um costume de Robert Downey Jr. foi revelado pela equipe que trabalhou com ele, como aponta o Observatório do Cinema. O astro interpretou Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro e na franquia dos Vingadores desde 2008 com a entrada do personagem no MCU

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

O hábito do astro era comer constantemente no set. O Observatório do Cinema, porém, conta que, na verdade, era uma estratégia para as gravações. Para manter as energias ao longo das filmagens, o ator escondia comida nos cenários onde iria gravar.

Desse modo, Robert Downey Jr. poderia comer de maneira autêntica e natural nas cenas aquelas comidas que ele gostava e tinha escondido no cenário. Assim, Homem de Ferro e o ator se alimentavam e tinham energia suficiente para as gravações. 

+++ LEIA MAIS: Guia de como assistir aos filmes da Marvel em ordem cronológica

Curiosamente, como lembra o Observatório doCinema, não foi apenas nos filmes da Marvelque o ator manteve o hábito. Vincent D’Onofrio falou, em entrevista ao Huffington Post, que o astro tinha o mesmo costume nas gravações de O Juiz, de 2014: "Ele realmente esconde comida por todo set. Não vou dizer o motivo. Mas ele faz. E faz todo sentido."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE