Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. tinha técnica curiosa para sempre aparecer comendo como Homem de Ferro

Entenda a prática de gravação do astro

Redação Publicado em 04/06/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. em Homem de Ferro (Foto: Reprodução Marvel)

Com tantos anos de Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), um costume de Robert Downey Jr. foi revelado pela equipe que trabalhou com ele, como aponta o Observatório do Cinema. O astro interpretou Tony Stark nos filmes do Homem de Ferro e na franquia dos Vingadores desde 2008 com a entrada do personagem no MCU

+++LEIA MAIS: Por que Robert Downey Jr se recusava a vestir armadura do Homem de Ferro durante filmagens da Marvel?

O hábito do astro era comer constantemente no set. O Observatório do Cinema, porém, conta que, na verdade, era uma estratégia para as gravações. Para manter as energias ao longo das filmagens, o ator escondia comida nos cenários onde iria gravar.

Desse modo, Robert Downey Jr. poderia comer de maneira autêntica e natural nas cenas aquelas comidas que ele gostava e tinha escondido no cenário. Assim, Homem de Ferro e o ator se alimentavam e tinham energia suficiente para as gravações. 

+++ LEIA MAIS: Guia de como assistir aos filmes da Marvel em ordem cronológica

Curiosamente, como lembra o Observatório doCinema, não foi apenas nos filmes da Marvelque o ator manteve o hábito. Vincent D’Onofrio falou, em entrevista ao Huffington Post, que o astro tinha o mesmo costume nas gravações de O Juiz, de 2014: "Ele realmente esconde comida por todo set. Não vou dizer o motivo. Mas ele faz. E faz todo sentido."


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE