Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Downey Jr. vai estrelar novo filme do Doutor Dolittle

The Voyage of Doctor Dolittle será dirigido por Stephen Gaghan

Redação Publicado em 21/03/2017, às 11h20 - Atualizado às 11h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Downey Jr. - Matt Sayles/Invision/AP
Robert Downey Jr. - Matt Sayles/Invision/AP

Robert Downey Jr. atuará como o Doutor Dolittle em um novo filme sobre o personagem. The Voyage of Doctor Dolittle, longa da Universal Pictures, será dirigido por Stephen Gaghan (Ouro e Traffic: Ninguém Sai Limpo). O roteiro será baseado em um esboço feito por Tom Shepherd.

O personagem de Doutor Dolittle, um médico que pode falar com os animais, apareceu nas telonas pela primeira vez em 1967, em um musical dirigido por Richard Fleischer. O filme foi indicado ao Oscar de Melhor Filme e ganhou o prêmio nas categorias de de Melhor Canção Original e Melhores Efeitos Visuais.

Em 1998, a Fox fez o reboot com Eddie Murphy no papel principal. O longa gerou quatro continuações, apesar de as três últimas terem sido lançadas diretamente para DVD. A versão original de Fleischer foi a única inspirada na série de livros de Hugh Lofting: The Story of Doctor Dolittle, The Voyages of Doctor Dolittle e Doctor Dolittle’s Circus.

Pelo título da nova adaptação, parece que Gaghan vai beber da fonte do material original. O livro The Voyages of Doctor Dolittle conta a história do Doutor treinando seu jovem assistente, Tommy Stubbins, e indo em uma aventura à Spider Monkey Island para resgatar seu amigo sequestrado, Long Arrow.