Pulse

Robert Forster, ator de Breaking Bad e Twin Peaks, morre aos 78 anos

O astro também participou do clássico Jackie Brown, do Tarantino, pelo qual foi indicado ao Oscar de melhor ator coadjuvante

Redação Publicado em 12/10/2019, às 15h00

None
Robert Forster (Foto: Jordan Strauss/Invision/AP, Arquivo)

Robert Forster morreu na última sexta, 11, aos 78 anos. O ator estava na casa onde morava, em Los Angeles, e, de acordo com a confirmação divulgada pelo representante dele ao The Hollywood Reporter, a causa foi um câncer no cérebro.  

Assim como ele próprio era, veteranos do cinema e da TV como Antonio Banderas, Samuel L. Jackson, Bryan Cranston, o diretor Edgar Wright e Frances Fisher foram às redes sociais para homenagear o astro e agradecer a ele pelas contribuições ao mundo do entretenimento.

Forster morreu no dia do lançamento de El Camino, filme da Netflix no qual reprisou o papel de Ed Galbraith, personagem interpretado anteriormente por ele na quarta e quinta temporada de Breaking Bad.

Em 1998 ele viveu Max Cherry no filme Jackie Brown, de Quentin Tarantino, papel escrito pelo diretor especialmente para o astro e que até rendeu a ele uma indicação ao Oscar de melhor ator coadjuvante.

Além desses, Forster também participou de filmes que marcaram a história do cinema como Lucky Number Slevin, Eu, Eu Mesmo e Irene, e trabalhou duas vezes com o cineasta David Lynch, em Mulholland Drive e na lendária série Twin Peaks