Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson comenta cinebiografia sobre Jeff Buckley

“Eu não acho que consiga cantar como Jeff. Ele era único", diz ator, cotado para o posto de protagonista em filme sobre o músico

Da redação Publicado em 20/04/2011, às 11h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson fala sobre a cinebiografia de Jeff Buckley - AP
Robert Pattinson fala sobre a cinebiografia de Jeff Buckley - AP

Ainda não se sabe quem assumirá o papel de Jeff Buckley na cinebiografia do músico, que está em processo de elaboração. Porém, alguns atores integram a lista de candidatos e Robert Pattinson é um deles. O astro da saga Crepúsculo andou comentando o assunto em entrevista ao Philippine Daily Inquirer.

"Eu conheci a mãe dele, o que foi muito legal", disse. Mary Guibert é a produtora executiva no longa-metragem e o encontro foi justamente para discutir o potencial de Pattinson para o papel. "Eu não acho que consiga cantar como Jeff. Ele era único. E também não conseguiria tocar guitarra como ele", afirmou.

Robert Pattinson também reconhece que existe algo maior no papel do que apenas saber cantar ou tocar. "Envolveria muito trabalho", explicou. "Se alguém apenas imitasse a voz do Jeff, não seria legal. Sempre tem a ver com o roteiro. Você nunca sabe como essa pessoa será representada." James Franco, Jared Leto e James Marsden também foram relacionados ao posto, portanto ainda não se sabe que viverá o músico nas telonas.

Jake Scott (filho de Ridley Scott e diretor de Corações Perdidos) dirigirá o longa-metragem (ainda sem título divulgado). Morto em 1997, o músico teria sido vítima de afogamento acidental. Buckley ganhou evidência nos anos 90 ao lançar o primeiro e único disco de estúdio de sua carreira, Grace. Sketches For My Sweetheart the Drunk saiu um ano depois de sua morte.