Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson está sendo cotado para protagonizar Akira

Andrew Garfield e James McAvoy também disputam o papel de Tetsuo na versão cinematográfica do mangá

Da redação Publicado em 23/03/2011, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson é um dos atores que poderá estrelar adaptação para o cinema de <i>Akira</i> - AP
Robert Pattinson é um dos atores que poderá estrelar adaptação para o cinema de <i>Akira</i> - AP

O site Deadline informou que Robert Pattinson, estrela da Saga Crepúsculo, está na lista de atores cotados para viver o personagem Tetsuo na adaptação cinematográfica do mangá Akira. Também integram esse grupo de finalistas Andrew Garfield (o novo Homem-Aranha em The Amazing Spider-Man) e James McAvoy (X-Men: First Class).

A nota ainda revela que para encarnar o outro protagonista, Kaneda, Garrett Hedlund (Tron: O Legado), Michael Fassbender (X-Men: First Class), Chris Pine (Star Trek), o cantor Justin Timberlake e Joaquin Phoenix (Johnny & June) receberam o roteiro do filme para análise.

Akira, escrito e ilustrado por Katsuhiro Otomo, desenrola-se na cidade apocalíptica de Neo-Tóquio, que foi reconstruída depois de sua destruição na "Terceira Guerra Mundial". Na história, a guerra aconteceu devido ao crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrada em um programa governamental secreto de pesquisa.

Nesta versão, tudo se passará na "Nova Manhattan", onde o líder de uma gangue de motoqueiros salva seu amigo de um experimento médico.

Em 1988 a história foi adaptada para um longa-metragem de animação de mesmo nome, com roteiro e arte de Otomo.

A Warner Bros. e a Legendary Pictures estão por trás desta iniciativa de levar às telonas a obra de seis volumes, que deverá ser dividida em dois longas, cada um compreendendo três livros. O plano é que as filmagens comecem em agosto, com roteiro de Steve Kloves (também de The Amazing Spider-Man) e direção de Albert Hughes (O Livro de Eli). De acordo com o site IMDb, a previsão de estreia da primeira parte é para 2013.