Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson pode ter indicado crossover de Batman com Coringa de Joaquin Phoenix

Em entrevista, ator retraiu ao falar de Phoenix por medo de dar um spoiler

Redação Publicado em 04/09/2019, às 09h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson (Foto: Associated Press)
Robert Pattinson (Foto: Associated Press)

Durante uma entrevista à Variety,Robert Pattinson compartilhou opiniões e pensamentos sobre ser o mais novo Batman, e pode sem querer ter revelado um indício sobre um encontro entre o Bruce Wayne dele, e o Coringa de Joaquin Phoenix.

Em um certo momento da conversa, o ator teria começado a fazer um comentário sobre Phoenix, mas rapidamente pediu ao entrevistador para retirar o que disse do texto, ao alegar que não está acostumado a pensar sobre spoilers.

Pattinson ainda comentou: “Eu definitivamente não deveria dizer isso. Estou acostumado a ver filmes mais artísticos, que você pode assistir três vezes e ainda não saber do que se trata.”

Mesmo sem ter como saber o que o antigo astro da saga Crepúsculo disse de fato, isso não impediu os fãs de elaborarem teorias sobre um plano de crossover entre o Batman de Robert Pattinson e o Coringa de Joaquin Phoenix.

Afinal, a Variety especificou que o comentário do ator havia sido sobre o próprio Phoenix, e não em relação ao filme do vilão que estreia em outubro. Mesmo assim, os criadores de teorias de plantão nào deixaram para trás a ideia de haver possivelmente um grande plano para o novo palhaço e para o novo Cavaleiro das Trevas.

Outro fator que apoia a teoria é a participação em Coringa de Thomas Wayne (interpretado por Brett Cullen). E se há um Thomas Wayne no mundo do filme, são grandes as chances de haver um Bruce Wayne jovem.

Além disso, tanto o personagem que Pattinson vai interpretar, quanto o interpretado por Phoenix, não participam do DCEU (sigla em inglês para Universo Estendido da DC), que inclui filmes como Mulher Maravilha (2017) e Aquaman (2018).

O palhaço oficial da DC ainda é Jared Leto, que apareceu em Esquadrão Suicida (2016).

A Warner Bros. já confirmou que o Coringa de Todd Phillips não tem conexão com o restante dos filmes, assim como o Batman mais jovem de Pattinsonnão tem conexão com o personagem de Ben Affleck em Batman vs Superman (2016) e Liga da Justiça (2017).

Coringa estreia nos cinemas brasileiros no dia 3 de outubro, enquanto The Batman (ainda sem título em português), dirigido por Matt Reeves, será lançado em junho de 2021, sem data confirmada para o Brasil.

+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu