Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson quer mesmo lançar carreira musical

Ator, que já havia contribuído com uma música para a trilha de Crepúsculo, diz que pretende gravar faixas depois que a saga vampiresca terminar

Da redação Publicado em 26/11/2009, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Robert Pattinson deve investir na carreira como músico em alguns anos. O ator, que chegou a contribuir com uma faixa para a trilha do filme Crepúsculo, confirmou os planos de gravar músicas, em entrevista à revista francesa Paris Match.

"Eu escrevo músicas, é verdade. Vou gravar algumas faixas assim que terminar de promover os filmes, mas antes disso não vou fazer nada", afirmou o inglês, que dá vida ao vampiro Edward Cullen na saga cinematográfica baseada nos livros de Stephenie Meyer.

Ainda deve levar algum tempo até que Pattinson comece a investir efetivamente em seus dotes como cantor e compositor. Eclipse, terceiro filme da cinessérie, estreia em junho de 2010 (Lua Nova, o segundo, estreou na semana passada, com recordes de bilheteria). Amanhecer, o quarto e último, só deve chegar ao cinemas em 2011 - e há boatos de que a adaptação possa ser dividida em duas partes, o que prolongaria o tempo do ator na franquia.

A preocupação de Pattinson em esperar seus trabalhos no papel de Edward terminarem tem razão de ser: ele não quer que sua imagem como músico seja ligada à figura do vampiro que o tornou conhecido em todo o globo. "Não quero fazer um disco com uma tarja dizendo 'Do vampiro de Crepúsculo'. Se um disco for lançado um dia, não haverá minha foto, nem meu nome na capa", afirmou, acrescentando que antes de se tornar uma estrela mundial, iria "ter amado" tocar em bares, mas que agora "isso não é mais possível".

No último mês de outubro, Pattinson disse ao jornal Australian Telegraph que precisa melhorar suas habilidades ao violão. "Eu nunca consigo dominar mais do que cinco acordes. Tenho que trabalhar nisso."

Ouça abaixo "Never Think", música gravada por Pattinson para a trilha de Crepúsculo: