Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson se sentia 'insanamente frustrado, até a última cena' da saga Crepúsculo; entenda

Pelo menos, ator disse ter se divertido quando filmava no Caribe

Redação Publicado em 08/10/2020, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)
Robert Pattinson como Edward Cullen (Foto: Reprodução/Summit Entertainment)

Mesmo após Robert Pattinson atuar em filmes de extrema qualidade, ele sempre será lembrado por ter sido Edward Cullen em Crepúsculo - e claro, surgirão vários memes. No entanto, em diversas entrevistas, o ator sempre mostrou não ser fã da saga, tanto que ele revelou se sentir "insanamente frustrado, até a última cena" da série de filmes baseada nos livros de Stephenie Meyer. A informação é do Cheat Sheet.

Em entrevista ao Collider, Pattinson revelou que interpretar Edward Cullen sempre foi algoa frustrante. De acordo com o astro, a popularidade da franquia tornou-se um desafio porque todos pareciam ter uma ideia sobre quem Edward era. Por terem muitas ideias, essas opiniões eram diferentes em relação a como o ator ele via o personagem.

Essas diferenças, naturalmente, causaram algum atrito, e Robert Pattinson era conhecido por discutir com o diretor e os produtores sobre as escolhas na trama, principalmente durante o primeiro filme.

+++LEIA MAIS: Por que as pessoas são tão obcecadas por Keanu Reeves? Jada Pinkett Smith, colega de Matrix, opina

"Eu ainda tinha a mesma frustração em tentar tocá-lo, o tempo todo, até a última cena", afirmou o ator. "É uma parte estranha porque, por um lado, grande parte do público projeta uma ideia de Edward. Não importa o que ele seja. Eles querem que ele seja de uma certa maneira. E então, meus instintos para tentar atuar foram para tentar encontrar a falibilidade e as fraquezas dele".

Pattinson continuou e falou sobre o quão difícil foi interpretar a dualidade de Edward em todos os cinco filmes da saga Crepúsculo. Inclusive, a frustração dele durou até a última cena na segunda parte de Amanhecer: "Você está tentando interpretar as duas coisas ao mesmo tempo e fica muito estranho".

"Você está tentando interpretar alguém que é visto por muitas pessoas como algo perfeito, mas o que é isso? Isso não significa nada", complementou. "Então, você está tentando representar um arquétipo de um lado e um personagem do outro, então me senti insanamente frustrado, até a última cena, e então acabou".

+++LEIA MAIS: Britney Spears tem a mesma capacidade mental de um paciente em coma, afirma advogado

No entanto, Robert Pattinson não teve apenas experiências ruins com Crepúsculo: "Foi hilário, considerando que passamos a série inteira filmando nas condições mais miseráveis ​​e depois terminamos em uma praia do Caribe, filmando por dois dias no mar".

"Foi divertido. Fizemos literalmente a última cena, quando o sol estava nascendo em St. Thomas, nas Ilhas Virgens. Foi uma boa maneira de acabar com isso, porque eles estavam pensando em filmar no mar em Vancouver, o que não teria funcionado de jeito nenhum", finalizou.


+++ TERNO REI: ‘ANTES DE LANÇAR, VOCÊ NUNCA SABE SE É BOM OU RUIM’ | ROLLING STONE