Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Pattinson e Nicole Kidman atuarão em Bel-Ami

O filme será adaptado do livro de forte carga erótica de Guy de Maupassant

Da redação Publicado em 05/11/2009, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Robert Pattinson, o vampiro Edward Cullen da franquia Crepúsculo, contracenará com Nicole Kidman em Bel-Ami ("belo amigo", em livre tradução). O filme tomará como base o picante livro homônimo de Guy de Maupassant, um dos maiores nomes da literatura francesa do século 19.

Para a direção, entra a parceria de Declan Donnellan e Nick Ormerod, diretores teatrais do Reino Unido por trás da prestigiada companhia Cheek By Jowl, com tradição em montagens de William Shakespeare. Estreantes na função, eles filmarão roteiro assinado por Rachel Bennette, que também verá seu nome nos créditos do cinema pela primeira vez.

A história, de forte carga erótica, traz um jovem que ganha espaço na alta sociedade parisiense nos anos finais do século 18 - para tanto, frequenta a cama das mulheres mais glamourosas e influentes da capital francesa. De acordo como site Screen Daily, os produtores veem relevância contemporânea no filme, que remonta um jogo de influências entre sexo, mídia, política e culto à celebridade.

A produção começa a ser rodada em fevereiro do ano que vem, em Londres e Budapeste.

Desde que protagonizou Crepúsculo (2008), Pattinson já foi chamado para encabeçar dois filmes, ambos inéditos: Remember Me, com Pierce Brosnan e Emilie de Ravin, e Unbound Captives, ao lado de Hugh Jackman e Rachel Weisz. Seu último papel antes de assumir como o sanguessuga Edward foi o do artista plástico Salvador Dalí, em Little Ashes.

O ator poderá ser visto nas telonas no dia 20 de novembro, quando estreia Lua Nova, continuação de Crepúsculo. As filmagens para o próximo filme da cinessérie, Eclipse, começaram em agosto e já foram finalizadas.

Já Nicole Kidman será vista em breve como par de Aaron Eckhart em Rabbit Hole, de John Cameron Mitchell, e The Danish Girl, em que será Greta Weneger, mulher do pintor Einar Wegener.