Robert Plant antecipa disco solo com a inédita “The May Queen”

“Eu misturo o velho e o novo”, disse o cantor sobre Carry Fire, que será lançado em outubro

Rolling Stone EUA Publicado em 18/08/2017, às 11h29 - Atualizado às 13h16

Galeria - Lollapalooza 2015 - Robert Plant
Divulgação/I Hate Flash

Robert Plant revelou detalhes do próximo disco solo dele, Carry Fire. Trata-se do 11º álbum de estúdio da carreira e o primeiro lançamento desde Lullaby and the Ceaseless Roar, que saiu em 2014.

Produzido por Plant, o disco de 11 faixas conta com participação da banda de apoio que também trabalhou em Lullaby, The Sensational Space Shifters, cujos integrantes são John Baggott, Justin Adams, Dave Smith e Liam “Skin” Tyson. O violoncelista albanês Redi Hasa e o violinista Seth Lakeman (que recentemente se juntou ao grupo) também aparecem em três faixas. Chrissie Hynde faz uma aparição especial em um dueto com Plant de “Bluebirds Over the Mountain”, de Ersel Hickey.

[Lista] Covers inusitadas de canções do Led Zeppelin

“É sobre a intenção, eu respeito e saboreio meus trabalhos do passado, mas cada vez eu sinto mais vontade e incentivo para criar novos trabalhos. Eu devo misturar o velho com o novo”, Plant disse sobre o álbum em um comunicado. “Consequentemente, o ímpeto da banda saiu do eixo de certa forma, com a nova sonoridade e o espaço diferente abrindo caminho para cenários empolgantes e dramáticos de humor, melodia e instrumentação.”

Plant já divulgou “The May Queen”, o primeiro single do disco, que aborda romantismo e a perda de si mesmo para esses sentimentos. Na premissa de “misturar o velho e o novo”, o título da música se refere a “Stairway to Heaven”, do Led Zeppelin, que tem o verso “If there's a bustle in your hedgerow/ Don't be alarmed now/ It's just a spring clean for the May queen".

"Lay down in sweet surrender/ Your love so warm and tender", Plant canta sobre as encantadoras melodias e ritmos da guitarra, antes de várias camadas de vocais entrarem na canção. "Sweet surrender now/ So warm and tender now", ele emenda, em cima das harmonias.

A música já está disponível para download imediato com a pré-venda de Carry Fire. As compras feitas pelo site do Robert Plant ou pelo Nonesuchwill também renderão um pôster exclusivo e limitado da arte do disco.

Carry Fire será lançado em 13 de outubro via Nonesuch/Warner Bros.

Tracklist de Carry Fire

1 - "The May Queen"

2 - "New World…"

3 - "Season's Song"

4 - "Dance With You Tonight"

5 - "Carving Up the World Again… a Wall and Not a Fence"

6 - "A Way With Words"

7 - "Carry Fire"

8 - "Bones of Saints"

9 - "Keep it Hid"

10 - "Bluebirds Over the Mountain"

11 - "Heaven Sent"