Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant anuncia novo disco solo para setembro; ouça a inédita “Rainbow”

O álbum lullaby and… The Ceaseless Roar chega às lojas no dia 9 e traz Plant novamente ao lado banda The Sensational Space Shifters

Redação Publicado em 23/06/2014, às 14h30 - Atualizado em 30/06/2014, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant - John Davisson/AP
Robert Plant - John Davisson/AP

Robert Plant revelou por meio de um comunicado publicado pela gravadora Nonesuch que lançará mais um disco ao lado da banda que o acompanha na turnê solo, The Sensational Space Shifters. O álbum Lullaby and…The Ceaseless Roar chegará às lojas no dia 9 de setembro.

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

O álbum, produzido por Plant, terá 11 faixas (veja a lista abaixo), sendo que nove delas foram compostas pelo músico e pelos integrantes da Sensational Space Shifters, formada por Justin Adams, John Baggott, Juldeh Camara, Billy Fuller, Dave Smith e Liam “Skin” Tyson.

Relançamento de Led Zeppelin II terá a inédita “La La”; ouça.

O primeiro single escolhido foi “Rainbow”, divulgado no canal oficial de Plant no YouTube, assim com um pequeno trailer do álbum – ambos os vídeos podem ser vistos no final do texto.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

“Sempre fui um cantor guiado pela irmandade”, diz Plant no texto publicado pela gravadora. “Sou muito sortudo por trabalhar com a Sensational Space Shifters. Eles vêm de áreas excitantes da música contemporânea."

Advogado que acusa Led Zeppelin de plágio é chamado de “não profissional” em caso contra Usher.

"Perguntei a mim mesmo: ‘Tenho algo a dizer? Ainda tem uma música dentro de mim? No meu coração?’ Vejo a vida e o que está acontecendo comigo. Ao longo do caminho estão as expectativas, despontamentos, alegrias e fortes relacionamentos. Agora, consigo expressar meus sentimentos com melodia, poder e transe, juntos, como um caleidoscópio de som, cor e amizade.”

Veja a lista de faixas de lullaby and…The Ceaseless Roar:

1 - “Little Maggie”

2 - “Rainbow”

3 - “Pocketful of Golden”

4 - “Embrace Another Fall”

5 - “Turn It Up”

6 - “A Stolen Kiss”

7 - “Somebody There”

8 - “Poor Howard”

9 - “House of Love”

10 - “Up on the Hollow Hill (Understanding Arthur)”

11 - “Arbaden (Maggie’s Babby)”

Ouça “Rainbow”:

Trailer do disco: