Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant assina com nova gravadora e lançará álbum ainda este ano

O ex-vocalista do Led Zeppelin será acompanhado pela banda Sensational Space Shifters na gravação do novo disco

Redação Publicado em 02/05/2014, às 17h17 - Atualizado às 19h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo
Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo

A peregrinação blueseira psicodélica de Robert Plant vai ganhar mais um capítulo. Ao anunciar o ex-vocalista do Led Zeppelin como novo artista do catálogo, a Nonesuch Records (Black Keys, Wilco, Caetano Veloso) informou que o próximo álbum do cantor sairá ainda esse ano. O comunicado diz: “O lendário cantor e compositor britânico Robert Plant assinou com a Nonesuch Records, que irá lançar o disco de estreia dele pelo selo ainda esse ano”.

Galeria - Robert Plant: vídeos marcantes.

Pouco se sabe sobre as novas faixas nas quais Plant está trabalhando, que darão sequência a Band of Joy, de 2010, lançado pelo cantor junto à banda que dá nome ao disco. O anúncio ainda diz: “Detalhes adicionais sobre o álbum, que trará a banda Sensational Space Shifters, serão revelados em breve”. Ao final do texto, há uma frase atribuída ao cantor, que diz: "Estou agradecido por encontrar uma casa tão conceituada para nossa iniciativa. O apoio e incentivo que estamos recebendo têm sido fortes e restauradores".

A Sensational Space Shifters já acompanha os shows do vocalista desde 2012, em turnê que dá roupagem ousada a músicas do Led Zeppelin, além de tocar blues antigos de cantores como Howlin’ Wolf, com apresentações marcadas por experimentações de influências diversas, como a da música oriental (veja como foi o show de Plant com a Sensational Space Shifters em São Paulo aqui).