Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant grava material inédito com Buddy Miller

Richard Thompson e Jim Lauderdale também registram trabalhos com o produtor de Nashville

Adam Gold Publicado em 04/11/2012, às 13h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo
Robert Plant em São Paulo - Thais Azevedo

Apesar de Jimmy Page dizer que o prospecto de uma reunião do Led Zeppelin não é dos melhores, os fãs pelo menos têm como ótimo consolo um disco solo de Robert Plant pelo qual ansiar em 2013.

O guitarrista e produtor Buddy Miller contou à Rolling Stone EUA que o ex-vocalista do Led Zeppelin visitou o estúdio caseiro dele em Nashville no ano passado para compor casualmente. A sessão se provou bastante frutífera, resultando em uma fornada de canções que a dupla logo gravou ao lado do baterista Marco Giovino, da Band of Joy.

"Não foi intencional, mas acabamos compondo o suficiente para um disco", explicou Miller. "Eu disse: 'Já que estamos fazendo isso, por que não colocamos alguns microfones e documentamos?' Porque isso é melhor do que ficar tentando lembrar ou gravar no telefone. Ficou tão bom que acho que a gente acidentalmente fez um disco."

O trabalho ainda não está terminado e não há qualquer indicação de que Plant vai realmente lançá-lo quando ele estiver, então, Miller escolhe bem as palavras que usa. "Eu não sei quando [Robert] gostaria que eu falasse a respeito”, disse, acrescentando que este disco é mais roqueiro.

Plant tem bastante coisa para mantê-lo ocupado, atualmente, entre o filme-show Celebration Day e a notícia de que Jimmy Page está trabalhando em boxes de material remasterizado dos discos do Zeppelin, o que quer dizer que deve demorar para saírem novas músicas. "Ele é o Robert Plant e pode fazer o que quiser”, disse Miller. “Ele tem algumas coisas do Zeppelin surgindo então deve levar um ano pra esse disco ver a luz do dia, é desse tempo que estamos falando."

Plant não foi o único cantor inglês que deu um pulo no estúdio de Miller. Richard Thompson também apareceu para editar faixas lá depois que o produtor o convenceu a visitar Nashville no começo deste ano. "Eu disse: 'Ei, você está em Nashville, como pode não usar alguns desses instrumentistas incríveis que temos aqui?'.”

Assim, Miller, Thompson e os músicos fizeram um álbum em algumas semanas. "Eu toquei guitarra base para ele no disco, e ele me deu uma aula de guitarra por duas semanas enquanto acampou na minha casa." Ainda não há data de lançamento para o álbum, mas ele deve sair ano que vem.