Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant nunca imaginou que faria um disco sem o Led Zeppelin

Na estreia do seu podcast, o músico falou sobre sua evolução como compositor e algumas surpresas que teve com a vida

Redação Publicado em 04/06/2019, às 12h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)
Robert Plant (Foto:Anthony Behar/Sipa USA)

No último domingo, 2, Robert Plant lançou o episódio inaugural de seu podcast Digging Deep, no qual ele vai contar histórias interessantes e curiosas sobre sua carreira solo, além do processo criativo de composições de certas faixas.

Nesse capítulo de estreia, ele revelou que, durante os anos em que tocava com o Led Zeppelin, olhava para o futuro mas nunca havia imaginado que conseguiria concretizar um disco inteiro sem a ajuda dos outros integrantes.

Hoje, já instaurado também como artista solo, ele contou que também não imaginava que algum dia escreveria música com outros parceiros a não ser John Paul Jones, John Bonham e Jimmy Page.

"Mas desde 1981, eu colaborei com muitos músicos incríveis, no processo de escrita, produção e engenharia – homens e mulheres que me inspiraram, ensinaram, e me apresentaram a novas variações que eu nunca teria imaginado", revelou.

Ao longo do discurso no podcast, Plant falou sobre a elaboração de "Calling To You", música lançada em 1993 e que faz parte de Fate of Nations, sexto disco do cantor.

Ouça ao episódio completo abaixo.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos