Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Robert Plant responde comentário de Jimmy Page e diz que o guitarrista precisa “de um bom descanso”

Vocalista do Led Zeppelin, prestes a lançar novo disco solo, disse que não aceitaria uma reunião da banda e diz que não é “uma jukebox”

Rolling Stone EUA Publicado em 05/06/2014, às 12h42 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Plant - John Davisson/AP
Robert Plant - John Davisson/AP

Robert Plant respondeu aos comentários de Jimmy Page, de que ele estaria “farto” das negativas do vocalista em uma nova reunião do Led Zeppelin, dizendo aos repórteres em uma coletiva de imprensa que o guitarrista precisava de “um bom descanso”. As informações são do The National.

Jimmy Page avalia a trajetória épica da banda com o final repentino e trágico – e a sombra que isso ainda projeta sobre a vida dele.

“Acho que ele precisa ir dormir, ter um bom descanso e pensar de novo”, disse Plant. “Nós temos uma ótima história juntos e, como acontece com todos os irmãos, temos aqueles momentos em que não falamos a mesma língua, mas é a vida.”

O vocalista atualmente está em turnê com a banda The Inspirational Space Shifters, mas a reunião do Led Zeppelin – que seguiria o show único realizado em Londres, em 2007 – e os relançamentos massivos da banda dominaram a conversa. Sobre o retorno do grupo, Plant já havia dito à Rolling Stone EUA, que não estava interessado: “Não sou uma jukebox”, diz ele.

As dez maiores lendas do Led Zeppelin: verdades e mentiras.

Na mesma época, em entrevista ao The New York Times, Page disse que tinha vontade de voltar ao palco, mas que provavelmente não seria com o Led Zeppelin. “Contaram, no ano passado, que Robert Plant disse que não faria nada em 2014 e que os outros caras pensam? Bom, ele sabe o que os outros caras pensam. Todos adorariam fazer mais shows com a banda. Ele está apenas jogando e estou farto disso, para ser honesto. Eu não canto, então, não posso fazer muito quanto a isso. Apenas parece muito improvável, não?”

Robert Plant descarta a ideia de uma turnê do Led Zeppelin: “Eu não sou uma jukebox”.

Embora os fãs de Zeppelin – e Page, é claro – talvez tenham garantido um pouco de alívio com os relançamentos dos três primeiros discos da banda, Plant não parece que vai mudar de ideia. Recentemente, ele contou à RS EUA, que havia acabado de gravar o disco solo que sucederá “Band of Joy”, de 2010. “É um disco de celebração”, diz Plant, acrescentando que o álbum traz muito da sonoridade da banda Massive Attack e do oeste africano. “Talvez soe bem em uma festa jamaicana, mas eu não tenho tanta certeza se soará bem no [site de conglomerado de rádios indies] NPR.” O álbum, ainda sem título revelado, mas será lançado no dia 9 de setembro.