Robert Rodriguez, de Sin City, deve dirigir filme sobre Jonny Quest

Projeto de live-action baseado no desenho animado dos anos 1960 está “na gaveta” há alguns anos

Redação Publicado em 27/05/2015, às 10h22 - Atualizado às 12h28

Desenho animado dos anos 1960
Reprodução

O clássico desenho animado Jonny Quest deve finalmente ser transportado para as telas de cinema, em versão com atores reais. Robert Rodriguez (Sin City: A Cidade do Pecado, Pequenos Espiões e Um Drink no Inferno) foi escolhido para ser o diretor da produção.

Galeria: Os dez erros mais ridículos em filmes.

O projeto envolvendo a história do garoto Jonny Quest, seu pai cientista, o amigo Hadji e o cachorro Bandit, em aventuras pelo mundo tem sido adiado nos últimos anos.

Os produtores Dan Lin e Adrian Askarieh tentaram colocar a ideia de pé e, entre 2009 e 2010, Zac Efron (High School Musical) foi cotado para interpretar Quest e Dwayne Johnson (Velozes & Furiosos 7) para fazer o guarda costa da família, Race Bannon.

Eva Green diz que pôster banido de Sin City 2 é “muito barulho por nada”: “Achei sexy”.

Dan Mazeau chegou a escrever um roteiro para o longa-metragem, trabalho que agora será adaptado por Rodrigues e por Terry Rossio.

Jonny Quest surgiu em 1964, no canal de TV ABC, e logo foi cancelado por problemas com altos custos de produção. Nos anos 1980 e 1990, a série ganhou força e voltou à tona.

Durante a semana passada, o desenho animado virou notícia por conta de um triste acontecimento: John Stephenson, dublador que fazia a voz do pai do personagem principal, Benton Quest, morreu aos 91 anos.