Robert Rodriguez promete Os Jetsons para 2010

Atores, ainda não anunciados, levarão aos cinemas o desenho futurístico criado em 1962

Da redação Publicado em 11/06/2009, às 10h52

Os Jetsons, lançado em 1962, vai ganhar versão cinematográfica com atores reais

Ver Galeria
(2 imagens)

A série animada Os Jetsons está nos planos de Robert Rodriguez, que pretende ter atores reais para contar a fábula futurística criada nos anos 1960, pela empresa Hanna-Barbera.

O diretor Robert Rodriguez é mencionado como mentor de pelo menos quatro novos filmes - uma recauchutagem da franquia Predador, a sequência de Sin City, Machete (filme derivado de um trailer falso implantado na série Grindhouse, para a qual ele fez Planeta Terror e Quentin Tarantino, À Prova de Morte), e o thriller de sci-fi Nerverackers. Mesmo com a agenda recheada, o cineasta quer filmar sua versão para o desenho animado ainda em 2010, como o próprio revelou à MTV EUA.

"Tenho desenvolvido [o filme] já há algum tempo", disse, acrescentando que o roteiro está sendo elaborado no momento. Uma versão já havia sido assinada por Adam F. Goldberg, que em 2008 fez Fanboys, comédia cheia de referências à franquia Star Wars. Mas o projeto está sendo reescrito.

A família liderada pelo patriarca George Jetson, que foi tomada como um reflexo do futuro de outro clã famoso da Hanna-Barbera, Os Flintstones, foi veiculada pelo estúdio entre 1962 e 1963, com reedição entre 1985 e 1987. Rodriguez não antecipou nomes cogitados para o elenco.